O volante Allan deixou o campo lesionado no primeiro tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo (2). Ele sentiu problema muscular aparentemente na parte posterior da coxa direita, pediu substituição e vai passar por avaliação nos próximos dias para saber se há lesão.
O Flamengo emitiu comunicado oficial e confirmou que o volante precisará passar por avaliações. Allan começa o tratamento com gelo ainda no Maracanã. Vale destacar que recuperação problema muscular leva geralmente de duas a quatro semanas, mas pode durar mais em casos graves
➕: Brigas entre torcedores de Flamengo e Vasco causam tumultos pelo Rio de Janeiro
“O atleta Allan sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa direita. Será reavaliado pelo Departamento Médico.”
Confirmada a lesão, Allan vai se juntar a Ayrton Lucas e Léo Pereira no Departamento Médico do Flamengo. Ambos os defensores deixaram jogos recentes com problemas musculares e passam por recuperação que deve durar até 15 dias.
Ausência de Allan pode ser grande problema para o Flamengo
Ele foi substituído pelo chileno Erick Pulgar, que retornou de lesão no tornozelo contra o Millonarios e faz seu segundo jogo após um mês fora. Para esse Vasco x Flamengo, portanto, Tite tinha opção de peso no banco de reservas para fazer a mudança. Mas a posição de volante pode ser problema para o período da Copa América.
Pulgar foi convocado pela Seleção do Chile e desfalcará o Flamengo de nove a dez rodadas entre 20 de junho e 4 de julho. Data final depende do volante chegar à final com sua seleção, mas ao menos nove rodadas de ausência estão garantidas.
Igor Jesus é opção, mas não terá outro jogador da função no banco de reservas em caso de eventual problema com o jovem meio-campista.
Pulgar ainda deve atuar contra o Grêmio, no dia 13 de junho, que será logo após amistoso contra o Paraguai, no dia 11. O Flamengo montou logística para fretar avião e buscar todos os convocados antes de enfrentar o time gaúcho.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.