Alerta? Preparador físico de Jesus na segunda passagem pelo Flamengo

11/04/2023, 12:13
Mário Monteiro com os jogadores do Flamengo

A passagem de Vitor Pereira no Flamengo chegou ao fim. Na manhã desta terça-feira (11), o clube anunciou a demissão do técnico através de nota oficial, e o treinador deixa o clube após 21 jogos. Mas além de VP, outro português também está de saída do Mais Querido, o preparador físico Mário Monteiro.

Fiel escudeiro de Jorge Jesus ao longo de décadas, Mário Monteiro trabalhou no Flamengo entre 2019 e 2020, e deixou o clube junto com o Mister. Identificado com o clube e com grande relação com a torcida, o preparador físico acertou sua volta ao clube em dezembro, para integrar a comissão técnica de Vitor Pereira. Mário, assim como toda a comissão técnica, saem junto com VP.

Leia mais: Pesquisa desmente narrativa de rivais e mostra que maioria da torcida do Flamengo é fanática e exclusiva

Os auxiliares Luís Miguel e Rui Quinta, e os analistas Fabio Miguel e Paulo Sérgio também deixam o Flamengo junto com Vitor Pereira. Sendo assim, como o clube não tem uma comissão técnica fixa no elenco profissional, o elenco será comandado por Mario Jorge, técnico do sub-20.

Admirado pelos rubro-negros, Mário Monteiro não escapou das críticas nessa sua segunda passagem pelo Flamengo. Nas redes sociais, torcedores questionaram o preparo físico do elenco de Vitor Pereira e reclamaram da queda de rendimento dos atletas no segundo tempo dos jogos.

Mário Monteiro se declarou ao Flamengo

Em dezembro de 2022, após o acerto com o Flamengo, Mário Monteiro falou sobre sua volta ao clube. Em entrevista ao GE, o preparador físico, que estava sem trabalhar desde sua saída do Benfica, afirmou que nunca deveria ter deixado o Ninho do Urubu:

“Apenas duas situações me fariam voltar a trabalhar: retornar ao Flamengo, clube de onde nunca devia ter saído, ou uma seleção de Portugal ou do Brasil. A expectativa é muito grande. Já tinha dito ao Jorge Jesus que na Europa eu não trabalharia mais, já tinha dado por encerrada minha carreira. Gostaria de ter terminado no Benfica de uma maneira melhor, e optei por ficar um ano sem trabalhar. Em clubes, só o Flamengo, que tinha me oferecido a permanência em 2020, mas fui leal ao meu treinador. Estou muito feliz! Volto para uma casa que gosto muito e sempre fui muito bem tratado. Tenho um carinho especial”, disse.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.