Além do empate, Flamengo terá outra vantagem importante para 2º jogo da semifinal

14/03/2023, 19:30
Atualizado: 01/11/2023
Além do empate, Flamengo terá outra vantagem importante para 2º jogo da semifinal

No primeiro jogo da semifinal do Carioca, o Flamengo venceu o Vasco por 3 a 2, assim conseguiu reverter a situação e ter a vantagem do empate. Mas não para por aí os benefícios do Mais Querido para a segunda partida, que será neste domingo (19), às 18h, no Maracanã. Isto porque o elenco terá a semana cheia para treinar e focar no clássico, diferente do Cruzmaltino.

O Vasco atua na quinta-feira (16) pela segunda fase da Copa do Brasil, diante do ABC, em São Januário. Apesar de enfrentar uma equipe de divisões abaixo, é um duelo difícil, pois em caso de empate vai para os pênaltis, deste modo não pode ‘tirar o pé’ ou poupar atletas.

Leia mais: Marinho e Bahia definem situação da negociação com o Flamengo

Além disso, uma eliminação em casa pode afetar ainda mais o Cruzmaltino, fazendo com que chegue desestabilizado contra o Flamengo. O time de Maurício Barbieri terá apenas dois dias para estudar e fazer treinamentos específicos pensando na semifinal. Já o Mengo terá o dobro, já que hoje foi folga.

O técnico e os jogadores do Vasco reforçaram esta ideia, após a derrota nessa segunda (13), de ‘esquecer’ o Carioca e focar somente na Copa do Brasil.

O Mais Querido volta a ter uma semana cheia depois de um bom tempo. A equipe vinha atuando seguidamente e com pouco espaço para treinar, logo agora o Vitor Pereira conseguirá aproveitar e melhorar o time que venceu a ida da semifinal.

Reforços para o jogo de volta

Apesar de perder o Matheuzinho por lesão e Matheus Gonçalves e Marinho por suspensão, o Flamengo deve ter a volta de dois jogadores importantes para o elenco, principalmente no vestiário. David Luiz e Filipe Luís estão em processo de reta final de recuperação.

Mesmo se ficarem à disposição, os dois não devem começar a partida. Em ambas as posições, o Rubro-Negro está bem servido e seguro com Ayrton Lucas e os zagueiros disponíveis. No caso da ida, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno e Pablo.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!