Além de Gabigol, Roger Flores acredita que outro jogador do Flamengo está de saída do clube

Atualizado: 26/11/2024, 11:32
roger flores elogia wesley do flamengo

Para o comentarista do Grupo Globo e ex-jogador, Roger Flores, não é apenas Gabigol que está se despedindo do Flamengo. Para ele, o pênalti desperdiçado pelo zagueiro David Luiz, no empate sem gols com o Atlético-MG, na última quarta (13), tem um significado envolvendo a saída do experiente defensor de 37 anos.

Na ausência de Gabigol, David Luiz assumiu a responsabilidade de cobrar o pênalti sofrido por Wesley, no primeiro tempo da partida. No entanto, o jogador não bateu bem e Everson fez a defesa. Para Roger, o defensor, que tem contrato até o fim do ano, buscava fazer um gol de despedida do clube.

David Luiz responde sobre permanência no Flamengo em 2025

“Acho que é muito mais uma despedida. Acredito que o David não fica no Flamengo, era para fazer um gol, ter o carinho da torcida, ter o reconhecimento. Acho que foi pensando: ‘Não sei se vou ter outra oportunidade’”, disse Roger Flores.

Filipe Luís sai em defesa de David Luiz

Após a partida contra o Atlético-MG, o técnico Filipe Luís comentou sobre a escolha de David Luiz para bater o pênalti, em vez de Alcaraz, que já mostrou ter bom desempenho em penalidades na ausência de Gabigol.

“Participo de todas as escolhas do meu time. Até os arremessos de lateral. O David Luiz e o Alcaraz eram os dois batedores de hoje. O David treina pênalti todos os dias. Tem uma média de acertos incrível. Acredito que o Everson conhecia ele, algo assim. Mas isso é absolutamente normal. O Charly poderia ter errado o pênalti. Todos estão sujeitos a isso. Eu tenho confiança nos batedores que eu escolho. Vejo ele treinar e sei da capacidade que ele tem. Ele bateu pênalti em final de Champions League”, disse Filipe Luís.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.