Al-Nassr toma atitude que afasta Arrascaeta da Arábia Saudita

Atualizado: 14/02/2025, 11:34
Arrascaeta comemora gol do Flamengo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil; proposta por Sergio Ramos e as últimas notícias do Flamengo

Com o forte rumor de que faria uma oferta ao Flamengo por Arrascaeta, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, se adiantou e acertou a contratação do meio-campista Seko Fofana, que foi vice-campeão do Campeonato Francês, com o Lens, na última temporada, ficando apenas um ponto atrás do PSG. O atleta que tem como característica atuar como volante ou meia de criação, possui 28 anos de idade e custou 25 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões).

Entretanto, vale ressaltar que assim como o volante Marcelo Brozovic, Fofana não pode ainda ser inscrito por conta de uma punição que o Al-Nassr recebeu da Fifa e resolve na justiça. Em outras palavras, o famoso transferban.

Leia também: Erick conta como ficou vestiário do CAP com chegada de Vidal

A notícia de que Arrascaeta poderia deixar o Flamengo rumo ao time de Cristiano Ronaldo veio à tona após uma declaração do empresário André Cury, durante participação no programa Charla Podcast.

”Arrascaeta eu que trouxe para o Flamengo. Tem uma proposta do Al-Nassr, do Luís Castro, pelo Arrascaeta. O valor da proposta depende do humor dos caras. Por isso o céu é o limite para eles”, disse Cury na última semana. Anteriormente, em 2019, o agente ajudou o Fla a tirar Arrasca do Cruzeiro.

Outro clube que quis tirar Arrascaeta do Flamengo foi o Monterrey

De acordo com o portal mexicano Soy Fútbol, o craque teve seu nome aprovado pelo técnico do Monterrey, Fernanto Ortiz. Ou seja, poderia ser procurado a qualquer momento para ouvir uma oferta. No entanto, em toda essa história, dois pontos jogam a favor do Flamengo. Primeiro, a forte relação que Arrasca tem com o Fla.

O jogador desembarcou no clube em janeiro de 2019 e conquistou até aqui os seguintes títulos na Gávea: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa do Brasil (2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

Além disso, Arrascaeta renovou recentemente com o Flamengo até dezembro de 2026. Dessa forma, sua multa rescisória aumentou e está avaliada em 40 milhões de euros, o que daria R$ 220 milhões. Anteriormente, após a boa participação do meia na Copa do Mundo, seu nome teve ligação com o Atlético de Madrid e Borussia Dortmund. Todavia, tudo não se passava de meras especulações.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.