Arrascaeta debocha de justificativa dada por PC de Oliveira

17/07/2023, 07:54
Atualizado: 01/11/2023
Arrascaeta debocha de justificativa bizarra dada por comentarista de arbitragem para não marcação de pênalti em Flamengo x Fluminense

No último domingo, o Flamengo enfrentou o Fluminense pelo Brasileirão. Ainda que a partida tenha acabado 0-0, ambas as equipes tiveram gols anulados. Além disso, a arbitragem foi protagonista mais uma vez em uma partida do Flamengo. Rubro-negros reclamaram de pênalti em Arrascaeta, que sofreu carga nas costas de Felipe Melo, mas o árbitro nada marcou.

Paulo Cesar de Oliveira, ex-árbitro e comentarista, deu então uma justificativa bizarra para a não marcação do pênalti. De acordo com ele, Arrascaeta não se preocupa com a bola, e sim, só com Felipe Melo na jogada, que, segundo o comentarista, pensa só na jogada. Portanto, para ele, há o choque inevitável, mas por culpa do jogador do Flamengo, não por conta do jogador do Felipe Melo.

Leia mais: Antes de expulsar Luiz Araújo, árbitro não aplicou cartão para entrada dura em Filipe Luís

Nas redes sociais, Arrascaeta debochou da resposta de PC de Oliveira. O craque ironizou a fala do comentarista e se mostrou incrédulo com a declaração.

Mais uma partida que arbitragem deixa a desejar

Dessa maneira, novamente, tanto torcedores como jogadores do Flamengo ficaram insatisfeitos com a arbitragem. Na partida contra o Fluminense, além do lance de Arrascaeta, a falta de critério em diversos outros lances, somado ao árbitro apitar a partida pelo VAR, irritaram tricolores e, principalmente, flamenguistas. Outro ponto importante é que essa foi a quarta partida seguida do Mais Querido com erros de arbitragem.

Na última quarta-feira (12), quando o Flamengo enfrentou o Athletico-PR pelo jogo de volta da Copa do Brasil, decisões como a anulação do primeiro gol de Gabigol, o cartão amarelo ao mesmo durante a comemoração e a expulsão de Gerson revoltaram os torcedores e dirigentes. Além disso, contra o Palmeiras no dia 8, pênalti não marcado em lance similar ao de Arrascaeta. Por fim, no primeiro jogo contra o CAP, há reclamação de falta em Pulgar na jogada do gol do Athletico-PR, também ignorada pela arbitragem.


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.