Al-Hilal vence com Michael de amuleto; Cuéllar vai bem pelo Al-Shabab

29/09/2023, 18:15
Michael em campo pelo Al-Hilal; ex-Flamengo foi importante para vitória de equipe comandada por Jorge Jesus

Nesta sexta-feira (29), o Al-Hilal venceu o Al-Shabab por 2 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Saudita e segue isolado na liderança. A partida marcou o reencontro dos ex-Flamengo Michael e Jorge Jesus com o volante Gustavo Cuéllar, titular do Al-Shabab.

Michael começou a partida no banco de reservas e mais uma vez foi importante para mudar o ritmo de jogo. Logo após sua entrada em campo, aos 17 minutos do segundo tempo, o Al-Hilal abriu o placar com gol de cabeça de Koulibaly. Em seguida, o ex-Fla fez ótima jogada pelo lado esquerdo, tocou para Neymar e o camisa 10 deu assistência para Mitrovic.

Leia mais: Portal mostra como Adidas ‘rebaixou’ o Flamengo em seu catálogo

A atuação lembrou os jogos de Michael com a camisa do Flamengo em 2021, quando se tornou xodó da torcida. Antes de virar titular da equipe, o atacante era utilizado no segundo tempo para dar mais velocidade e aumentar a força ofensiva do Mengão.

Apesar de ter ser tornado reserva após as chegadas de Neymar e Malcom, Michael segue sendo um dos principais jogadores do Al-Hilal. Mesmo sem muitas participações diretas em gols na temporada, apenas duas assistências, o atleta é uma das principais armas de Jorge Jesus.

Isso porque é um atacante veloz e que possui facilidade para driblar os marcadores. Além de gols e assistências, Michael ajuda sua equipe ao sofrer muitas faltas e pênaltis em função dessas qualidades.

Cuéllar vai bem defensivamente, mas não consegue evitar derrota para o Al-Hilal

Gustavo Cuéllar foi bem no jogo, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe. De acordo com o portal estatístico Sofascore, o atleta venceu sete duelos, interceptou três passes, fez cinco desarmes e bloqueou dois chutes ao longo dos 90 minutos. Além disso, errou apenas dois passes de 46 tentados.

Cuéllar era jogador do Al-Hilal antes do governo saudita decidir investir nos principais times do país, grupo que inclui também Al-Ittihad, Al-Nassr e Al-Ahli. Como resultado, o volante ex-Flamengo foi negociado para abrir vaga de estrangeiro.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.