Al-Hilal observa Gerson; Flamengo se protege com multa rescisória

22/03/2024, 16:50
Gerson em campo pelo Flamengo

Com Jorge Jesus de técnico, o histórico Al-Hilal, da Arábia Saudita, está de olho na situação do volante Gerson no Flamengo. De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, da RTI Esporte, o clube árabe monitora o atleta visando alguma proposta no futuro, mas até o momento, nenhuma oferta foi realizada. Tite já deixou claro internamente que não quer perder nenhum jogador que o classifica como indispensável.

Ciente do interesse do Al-Hilal, o Flamengo está tranquilo e se protege com o valor da multa rescisória do camisa 8. Conforme dito pelo portal, o valor é de 80 milhões de euros (R$ 432,5 milhões, na cotação atual) para equipes do Oriente Médio. O contrato de Gerson com o Fla vai até o fim de 2027. Antes de voltar para a Gávea, o meia estava no Olympique de Marselha, da França.

➕: Dorival escala Fabrício Bruno e crias do Flamengo contra Inglaterra

Se recuperando de uma delicada cirurgia renal, Gerson só deve voltar aos gramados pelo Flamengo no mês de maio. O ‘coringa’ apresentava dores abdominais e redução do volume de urina desde o início de 2024. O problema se agravou e Gerson foi retirado dos treinos no dia 18 de fevereiro, antes da partida contra o Boavista. Após cirurgia bem sucedida, o jogador faz trabalhos para voltar ao campo.

Com duas passagens pelo Flamengo, Gerson já colocou seu nome na história do clube

Em sua primeira passagem pelo Flamengo, Gerson caiu como uma luva na equipe de Jorge Jesus que conquistou o Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa e Carioca. Pelo ótimo desempenho, o jogador foi vendido para a França, mas retornou em 2023. Neste novo momento com o Manto Sagrado, apenas levantou a Taça Guanabara deste ano.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...