Al Ahly tem retrospecto vitorioso em disputa do terceiro lugar no Mundial
O Flamengo vai decidir o terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o Al Ahly, neste sábado, às 12h30 (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tanger. Assim, para conquistar a vaga no pódio, o Mais Querido vai precisar passar por um retrospecto favorável aos egípcios.
Isso porque o Al Ahly só perdeu apenas uma vez a disputa do terceiro lugar na competição, que foi diante do Monterrey, em 2012. O time africano já participou de quatro duelos pelo pódio e em três saiu vencedor. Bem como, foram contra América do México (2006), Palmeiras (2020) e Al Hilal (2021).
Leia mais: Vitor Pereira deve ousar e escalar Everton Cebolinha na vaga de Gerson
Por coincidência, o Al Ahly superou, nos últimos dois anos, os recentes algoz do Flamengo nas decisões deste ano. Logo, se prova uma equipe competitiva e difícil de derrotar. Apesar do placar elástico, o Real Madrid sofreu um pouco com os egípcios, que criaram boas chances no decorrer da semifinal.
O clube egípcio é uma potência no futebol africano e chega a sua oitava participação no Mundial de Clubes. No entanto, ainda sem conquistar o título. Mesmo assim, sempre incomoda os europeus e, principalmente, os sul-americanos.
Provável escalação do Al Ahly
O técnico suíço Marcel Koller deve repetir a mesma equipe que perdeu para o Real Madrid. Sendo assim, vai a campo com: El Shenawi; Hany, Metwaly, Abdelmonem, Maaloul; El Solia, Dieng, El Shahat, Abdelkader; Afsha e Sherif.
Dentre esses, o grande destaque é atacante El Shahat, de 30 anos. O jogador marcou na primeira fase e na semifinal causou problema para o lado esquerdo do Real Madrid. Foi ele que sofreu o pênalti, além disso conseguiu finalizar três vezes ao gol.
Por fim, o vencedor de Flamengo x Al Ahly vai levar uma premiação de R$ 12 milhões.