Apelidado de ‘o Cruel’, o ex-atacante do Flamengo, Jael, é o novo reforço do Água Santa para a disputa do Paulistão em 2024. Anteriormente, na última temporada, o centroavante estava no Avaí, equipe que duelou na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, trilha um novo caminho em sua carreira. Experiente, Jael já tem 35 anos de idade.
Entretanto, Jael não chega sozinho a Mogi das Cruzes. O vice-campeão do Paulistão em 2023 também contratou Neilton, cria da base do Santos, ex-Botafogo e que estava no Criciúma, clube que retornou para a elite do Brasileirão. A tendência é que a dupla de ataque seja titular na disputa deste estadual. A estreia do Água Santa no Paulistão será contra o Red Bull Bragantino, dia 20, às 17h15, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Leia também: 8 atletas de Giuliano Bertolucci que poderiam reforçar o Flamengo
A passagem de Jael pelo Flamengo
Pelo Flamengo em 2011, Jael viveu momentos de amor e ódio. Ao desembarcar na Gávea após passagem pela Portuguesa de São Paulo, participou do ‘Bonde do Mengão Sem Freio’, que classificou o Mais Querido para a Libertadores de 2012. Ao todo foram 23 jogos e seis gols feitos. Posteriormente, acertou com o Sport Recife.
Neste time, o Fla contava com figuras conhecidas do futebol nacional e internacional. Comandados por Vanderlei Luxemburgo, o elenco tinha nomes como Felipe, Léo Moura, David Braz, Júnior César, Ronaldo Angelim, Willians, Renato Abreu, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid. Eliminados da Copa do Brasil, tal plantel conseguiu conquistar apenas o Cariocão daquele ano.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...