Agente de Ramón Sosa rechaça negócio com Flamengo

Ramón Sosa, atacante paraguaio de 24 anos destaque do Talleres, da Argentina, teve seu nome especulado como possível alvo do Flamengo no mercado. Com o atleta recebendo sondagens de clubes europeus, no entanto, o empresário Daniel Campos rechaçou uma transferência para o Mengão ou qualquer outro clube sul-americano na janela de julho.
Em participação no programa “Fútbol club”, o representante do atleta afirmou que a tendência é que o jogador deixe o Talleres na próxima janela de transferências. Contudo, ao ser questionado sobre o interesse do Flamengo, garantiu que o atleta está na mira de times importantes da Europa e que existe equipe trabalhando para chegada de propostas e “salto” na carreira do paraguaio.
➕: João Guilherme comenta convocação de Fabrício Bruno: ‘Não é um primor, mas…’
“Ramón está num excelente momento. Estamos com a ideia do Presidente Fassi de que a transferência seja feita em junho. Nosso objetivo é chegar às grandes ligas, dar o salto para o futebol europeu. Ramón é conhecido, as grandes equipes já o conhecem. Agora temos de esperar que eles tomem decisões, faremos o nosso trabalho e esperamos que no mercado mais forte da Europa uma oferta possa ser feita”, disse Daniel Campos .
Destaque na Argentina, Ramón Sosa tem valor de mercado avaliado em 8 milhões de euros (R$ 43,6 milhões). Além de ser especulado como alvo do Flamengo, o jogador também foi teve seu ligado ao Palmeiras e ao Vasco recentemente.
O atacante tem sete participações diretas em gols em 10 partidas na atual edição do Campeonato Argentino, com quatro gols e três assistências. Desses gols, aliás, vale ressaltar que três foram para empatar ou colocar o Talleres à frente no placar.
Flamengo segue atento ao mercado
Apesar da janela de transferências estar fechada, é natural que o Flamengo siga mapeando possíveis reforços para as próximas janelas. A ponta-direita, aliás, foi uma posição que o Rubro-Negro buscou reforçar ainda no início de ano após pedido de Tite. Contudo, decidiu focar em outras posições com o passar da janela.
Antes preocupado em só ter Luiz Araújo, o treinador aceitou as opções que tem no elenco após testes de Bruno Henrique e Cebolinha na posição. O jovem Victor Hugo também entrou na função com movimentações diferentes e agradou, além da opção por Matheus Gonçalves. Assim, hoje a tendência é que o clube só tente a contratação de caso de uma oportunidade de mercado.
Já a posição de meio-campista é vista com mais urgência, ainda mais com os prováveis três desfalques no setor durante a Copa América. O clube pode utilizar a janela especial da CBF, entre 1º e 14 de abril, e fazer proposta para atletas que estão no futebol brasileiro e disputaram estaduais.