Adversário do Flamengo, Amazonas pode perder Adilson Batista para Cruzeiro

20/05/2024, 12:33
Adilson Batista no comando do Amazonas

O próximo adversário do Flamengo é o Amazonas, mas se o time não abrir o olho, pode receber o Mais Querido do Brasil, em Manaus, sem técnico. Isso porque o novo dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, está trabalhando para mudar as coisas na Toca da Raposa e até Gabigol já apareceu como nome ligado ao clube mineiro. Desta vez, é Adilson Batista quem aparece nos noticiários rivais.

Segundo a Rádio Itatiaia, os cruzeirenses estão tentando a contratação de Adilson Batista, podendo tirar o profissional do time de menor expressão com apenas um mês no cargo da equipe. No entanto, a chegada de Adilson a Belo Horizonte não seria para assumir como técnico da equipe de futebol profissional.

➕ Adilson Batista reclama de desgaste antes de enfrentar o Flamengo

O Cruzeiro quer levar Adilson Batista para ficar responsável pelas categorias de base do clube. A ideia dos mineiros é oferecer um cargo de executivo dos juniores, para que Adilson comande toda a base e faça mudanças ao seu modo de enxergar futebol entre os jovens do clube. Assim, Fabrício Vasconcellos, contratado por Ronaldo para o cargo, balança e não deve ficar.

O técnico tem longa história com a equipe de Minas Gerais, já que chegou a atuar na equipe entre 1989 e 1993. Além disso, ele trenou o time entre 2008 e 2010, além de uma segunda passagem de 2019 para 2020.

Flamengo e Amazonas jogam na quarta-feira (22)

Apesar das especulações, Adilson Batista ainda fala como técnico do Amazonas e já projetou o jogo de volta contra o Flamengo. Por enquanto, o treinador ainda comanda a equipe amazonense diante do Mengão pela volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Isso só não aconteceria caso o acerto aconteça de forma relâmpago e Adilson deixe o clube imediatamente sem esperar a importante partida contra o Mengão.

O jogo acontece na quarta-feira (22), às 21h30 (Horário de Brasília). Na ida, o Mengão conquistou a vitória magra por 1 a 0 com gol de Pedro, mas atuação deixou a desejar. Agora, o time precisa confirmar a vaga para as oitavas de final jogando fora de casa.


Partilha