Adílio conta segredo de Zico em concentrações e faz pedido sobre Gerson

04/03/2023, 08:42
Adílio conta resenha sobre Zico no aniversário de 70 anos do Galinho e faz pedido para que Gerson use a 8 do Flamengo novamente

A noite desta sexta-feira (3) marcou o aniversário de 70 anos de Zico, que realizou uma festança no Jockey Club repleta de grandes convidados, e entre eles estava Adílio, outra grande lenda do Flamengo. Craque que encantou o Brasil e o mundo com a camisa 8 do Mengão, contou algumas resenhas de bastidor da época em que jogava ao lado do Galinho e fez um pedido sobre Gerson, que já usou a oito, mas hoje usa o número 20 no uniforme.

Incitado a contar alguma lembrança com Zico na época de jogador, Adílio brincou que algumas coisas têm que ficar em segredo. Com seu bom humor característico, no entanto, contou como o maior ídolo do história do Flamengo elevava o astral da equipe durante concentrações, especialmente às vésperas de clássicos.

Leia também: Zico: “O presente que eu queria eu já consegui”

“Na concentração, quando tínhamos clássico, ele (Zico) esperava eu chegar. Aí quando eu chegava ele já vinha com uma capa, pois meu apelido é ‘Brown’, porque eu imitava muito as danças do James Brown. Ele vinha com a capa, jogava em minhas costas e começava dançar. E dizia: ‘amanhã vamos ganhar, porque hoje está todo mundo feliz’. Então o Zico aumentava o estímulo de todo mundo dentro das concentrações”, revelou Adílio.

Em seguida, o terceiro jogador com mais partidas disputadas na história do Flamengo (são 617 jogos) contou que Zico era muito brincalhão e ninguém podia “vacilar” perto dele. Além disso, ressaltou como esse comportamento fazia o grupo ser muito unido, com boas conversas, inclusive, sobre os jogos, e que tudo era encabeçado pelo Galinho.

Mais resenha e pedido especial de Adílio sobre Gerson

Por fim, Adílio contou mais uma resenha no aniversário de Zico. Indagado sobre a alimentação do eterno camisa 10, ele revelou que não podia faltar nada do que o Galinho quisesse. “O Zico pedia uva, aí se não tinha uva todo mundo dava um jeito de buscar, porque se não tivesse uva, não ia ter gol”, contou.

Maior referência da camisa 8 do Flamengo, Adílio ainda resolveu falar sobre Gerson, que voltou para o Rubro-Negro mas, atualmente, usa o número 20. Questionado sobre o rendimento do Coringa, o ídolo atacou a superstição.

“Tem que colocar a 8 nele (Gerson), né? Na posição que ele joga ali merece estar com a camisa 8. O (Thiago) Maia fica muito atrás e o Gerson mais na frente. Ele tem que vestir a camisa que consagrou ele no clube. E é a mística, né? Se você olhar para trás, muitos jogadores consagraram a camisa 8, como o Geraldo, grande parceiro do Zico, tinha o Tadeu também. Todo esses consagraram a 8 e Gerson foi um desses. Então coloca a 8 nele (risos)”, finalizou Adílio.


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...