Adidas erra em vazamento de camisa e causa 'conflito' com o Flamengo

26/01/2022, 21:06
Adidas Flamengo uniforme vazamento

A nova camisa do Flamengo para a temporada de 2022 vazou nesta quarta-feira (26). A estreia do modelo será na final da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG. Entretanto, o vazamento do novo uniforme pode gerar conflitos entre o Rubro-Negro e a Adidas.

Isso porque o erro partiu da fabricante do material esportivo. Flamengo e Adidas renovaram contrato recentemente, mas a relação pode mudar um pouco com o vazamento da informação. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a postagem “estragou” a surpresa e o planejamento do Mais Querido.

Leia Mais: Supercopa do Brasil: CBF define local de Flamengo x Atlético-MG

O erro aconteceu porque um funcionário da fabricante acabou liberando a entrega para uma loja de calçados. Contudo, o manto chegou antes de as lojas oficiais do clube receberem. Assim, o lançamento foi prejudicado. O Rubro-Negro preparava uma ação com influencers, familiares de jogadores e celebridades que torcem para o Flamengo.

Confira a nova camisa:

Nova camisa Flamengo
Reprodução / Twitter

Ainda segundo o jornalista, “o vazamento não caiu bem na equipe de Licenciamento, que agora perdeu o fator surpresa do produto e ainda corre o risco de ver a pirataria aproveitar o momento”.

Flamengo e Adidas renovam até 2025; clube pode arrecadar mais de R$ 100 milhões

A renovação de contrato entre Adidas e Flamengo aconteceu recentemente, ainda em janeiro. O novo contrato até 2025 prevê que o clube tenha maior participação na porcentagem das vendas dos uniformes. Isso significa que o Mais Querido precisa vender bastante para ganhar muito dinheiro com a camisa.

Na nova proposta, aprovada no último dia 17 de janeiro, o Mais Querido assegurou 35% das vendas. Assim, garantiu um mínimo de R$ 25 milhões. Esse valor tende a aumentar, já que o time carioca estima vender mais camisas do que na temporada passada.

Entretanto, o novo manto só valerá para o futebol. Uma vez que a Adidas optou pela exclusividade no futebol e basquete. Todavia, o manto do Orgulho da Nação ainda não foi divulgado.


Partilha