Aceitaria de volta? Pablo Marí deve ser negociado pelo Arsenal ao fim da temporada

27/03/2023, 16:19
Pablo Marí vai render mais 11 milhões ao Flamengo três anos após saída

A temporada europeia está bem próxima do fim, assim os clubes começam a se movimentar para saídas e permanências. O Arsenal, deste modo, planeja fazer uma barca com sete jogadores, sendo um deles o zagueiro Pablo Marí, segundo jornal britânico ‘The Sun’. O ex-Flamengo está emprestado ao Monza, da Itália, até junho.

Ao término do empréstimo, o espanhol de 29 anos tinha esperança de ser avaliado pelo técnico Mikel Arteta, no entanto isto não deve acontecer. O jogador está fora dos planos do clube inglês e o futuro será um novo time, porém desta vez a ideia é em vendê-lo.

Leia mais: Casimiro simula sorteio da Libertadores e se irrita com grupo do Flamengo

O contrato do Pablo Marí com o Arsenal vai até junho de 2024, assim um novo empréstimo poderia fazer com que perdesse o atleta sem recompensa financeira. O zagueiro é avaliado em 5 milhões de euros, cerca de R$ 27 milhões.

O principal motivo da enorme reformulação no elenco dos Gunners é a disputa da Champions League. O clube, atualmente, é o líder da Premier League e está muito próximo de confirmar a vaga na grande competição da Europa.

Pablo Marí no Monza

O defensor chegou ao clube em meados do ano passado, desta forma estreou e pouco tempo depois já conseguiu a titularidade. Se firmou na equipe com bons desempenhos, mas no fim de 2022 sofreu um ataque com faca em um shopping, logo precisou passar por cirurgia, perdendo assim um período de jogos.

O retorno aconteceu no dia 28 de dezembro, já como titular, posteriormente se manteve na posição e encaminha uma sequência de 13 partidas consecutivas.

Ao todo, o espanhol soma pelo Monza 22 jogos e um gol marcado. Esta marca ainda não superou a do Flamengo, onde disputou 30 duelos e fez três gols, isto em meia temporada, de julho a dezembro de 2019.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!