A nove dias do fim do ano, Flamengo encontra dificuldades em anunciar reforços para temporada 2019
Até agora apenas seis dos 20 times que disputarão a Série A em 2019 não contrataram jogadores até agora, entre eles Chapecoense, Cruzeiro, Fluminense, Inter, Santos e o próprio Flamengo. Entretanto a situação do Rubro-Negro se difere de quase todos os outros. Confira:
- O Cruzeiro busca a contratação de Luan, do Grêmio, e as partes não descartam uma possível troca envolvendo o atacante gremista por Thiago Neves, Murilo e Raniel.
- No Santos, mesmo sem contratar jogadores, a chegada de Sampaoli abriu os olhos de quem já estava no plantel e pretendia sair, como o próprio presidente do clube declarou recentemente.
- O Inter tem a volta de dois jogadores que podem ser utilizados, Andrigo e Brenner, e negocia a manutenção do lateral Fabiano que tem vínculo com o Palmeiras.
- No Rio, apesar de não ter contratado nenhum jogador, o Fluminense tem a volta de oito emprestados, alguns com boas chances de serem utilizados.
Mesmo com um fluxo de caixa saudável e a recente “fama de bom pagador”, o Rubro-Negro não consegue levar adiante nenhuma de suas tentativas, recuou diante de Rodriguinho, Felipe Melo, Bruno Henrique e viu o São Paulo contratar o atacante Pablo. Em compensação o novo VP de futebol Marcos Braz garantiu a permanência de Diego Alves, Diego Ribas e Willian Arão – notícia que não foi muito bem recebida pelos torcedores.
Com Abel Braga no banco para 2019, o Rubro-Negro teve, entre especulados e contatos diretos, pouco mais de dez jogadores. Nenhum foi adiante. Um ponto que chamou atenção durante a semana foi a declaração de Marcos Braz, que garantiu que não realizou contato com a Inter de Milão, mas que tinha interesse em dois jogadores dos quatro citados pelo repórter Eudes Junior, do SporTV – eram eles Miranda, Gabigol, Mariano e Matías Vargas.
Segundo Marcelo Bechler, repórter do Esporte Interativo que cravou a ida de Neymar ao PSG, em conversa com o próprio Mariano, o lateral teria dito que não conversou com ninguém do Flamengo e não teria interesse em sair da Turquia. De acordo com o próprio Marcos Braz nenhum contato foi feito com a Inter de Milão, e na quinta-feira (20), o presidente do Vélez rejeitou a oferta do Flamengo pelo meia Matías Vargas.
Ao que parece a nova diretoria do Flamengo trabalha tentando minimizar erros de contratações, que ficaram comuns na administração de Bandeira de Mello durante esses seis anos, com nomes como Conca, Rômulo, Ederson, e mais recentemente Marlos Moreno e Geuvânio.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: FotoBR
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.
Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/CanalTvMRN
LEIA TAMBÉM
> Com Reinier, Flamengo tem pré-lista com 30 nomes para Copa São Paulo de Futebol Júnior
> Com gol de Reinier, Flamengo vence Fluminense e sagra-se campeão da Copa do Brasil Sub-17
> Marcos Braz garante Willian Arão no Flamengo em 2019
> Flamengo: 59,52% contra uruguaios, equatorianos e bolivianos em Libertadores
> Saiba quais serão os primeiros adversários do Flamengo na Libertadores 2019