O iminente anúncio da chegada do volante Allan, do Atlético-MG ao Flamengo, virou tema de debate na imprensa em geral. Em aspas cedidas ao site da ESPN, o jornalista Gustavo Zupak analisou a provável contratação do Mais Querido e como o atleta pode se encaixar no sistema tático do técnico argentino Jorge Sampaoli. Anteriormente, ambos trabalharam juntos no clube de Belo Horizonte durante a temporada de 2020.
“Allan é um cara que faz muito sentido na maneira que o Sampaoli gosta de trabalhar. É aquele volante que quando o time tem a bola, se enfia entre os zagueiros para fazer a saída de três, o que o Thiago Maia já fez, o próprio Pulgar em algumas circunstâncias faz também. Ou seja, acho que essa dupla vai trabalhar bem”, disse Zupak.
Leia também: Game já mostra Allan vestindo a camisa do Flamengo; assista
Nesta quinta-feira, depois da goleada que o Flamengo levou do Red Bull Bragantino por 4 a 0, muitas críticas a Thiago Maia foram feitas nas redes sociais. O atual camisa 8 do Fla foi visto como um dos piores em campo na partida no interior de São Paulo. Para este jogo, Sampaoli levou para o gramado a seguinte equipe: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.
Por fim, Zupak acredita em uma dupla perfeita no Flameng: Allan e Erick Pulgar
“Acho que Allan e Erick Pulgar dão mais liberdade para o Gerson e podem formar um Flamengo mais equilibrado, além de desfalcar um concorrente. O Atlético, na minha visão, não é candidato a título ainda de nada. Pode brigar, mas candidato não é, mas é um rival do Flamengo em vários campeonatos. Além de se reforçar bem, enfraquece o adversário numa posição bem estratégica”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...