Filipe Luís conquistou mais uma vitória pelo Flamengo, dessa vez diante o Criciúma, por 3 a 0, nessa quarta-feira (4). Recolocando o time no patamar esperado, trazendo o título da Copa do Brasil e um novo animo para 2025, o ex-lateral ídolo rubro-negro tem conquistado os apreciadores de futebol. Lucido dentro e fora de campo, o técnico do Mengão foi muito exaltado pelo jornalista Gustavo Zupak.
Durante o programa 'SportsCenter', da ESPN, Zupak disse ser uma "delicia" ver o Flamengo de Filipe Luís jogar, elogiando a postura que o técnico impôs no time, mesmo sendo um jogo que "não valia nada".
➕ Casagrande: Filipe Luís curou antipatia da própria torcida do Flamengo
"Hoje, mesmo com o time desparcelado, mesmo não valendo rigorosamente nada para o Flamengo, mesmo começando mal o jogo, o Flamengo conseguiu terminar muito bem a partida e vencer muito bem o Criciúma. Então, o Filipe Luís, a gente sempre toma cuidado para não exagerar nos elogios, mas essa trajetória 'mini' do Filipe à frente do Flamengo é uma delícia acompanhar, em todos os sentidos. As entrevistas, o jogo, as escolhas, a postura", declarou Zupak.
Zupak vê saldo positivo no final do ano do Flamengo
Apesar das expectativas quanto a 2024 não terem sido completamente correspondidas, para Zupak, o Flamengo termina o ano com um saldo positivo, principalmente olhando para 2025.
Mesmo em cima de um ano conturbado, com problemas internos, saída de ídolo e eliminação na Libertadores, o Rubro-Negro termina 2024 com o título da Copa do Brasil, uma ótima posição no Brasileirão, e com um técnico que se mostra muito promissor no cenário nacional do futebol brasileiro.
Dessa forma, Zupak analisou as disputas do Mengão ao longo do ano, avaliando que a percepção até aqui se tornou muito positiva pelo título da Copa do Brasil e o fator Filipe Luís.
"O Flamengo não disputou o título do Brasileirão e não disputou o título da Libertadores à vera. Mas ainda assim, a percepção de final de ano é muito positiva pela maneira que o Filipe conseguiu conduzir esse trabalho. Esse é o saldo. Mesmo em um ano com apenas um troféu importante, o evento, a novidade e o impacto do Filipe Luís, faz o Flamengo terminar o ano com uma percepção muito boa. E isso me parece animador para a próxima temporada", disse Zupak.
"Então, o Flamengo termina o ano com uma perspectiva bem legal para a próxima (temporada)", concluiu.