A torcida do Flamengo está animada para o confronto contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta (23), pela 30ª rodada atrasada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Rubro-Negro chegará na terceira colocação e entra de vez na briga pelo título. Entretanto, para Gustavo Zupak, da ESPN, o foco do clube tem que ser Libertadores.
“No caso do Flamengo, mesmo que a matemática permita que o Flamengo se aproxime do título, ainda acho fundamental o Fla ter noção de seu real objetivo, que não é ser campeão. E sim, garantir vaga direta na próxima Copa Conmebol Libertadores. A partir daí, brigar por título é lucro. Embora o Red Bull Bragantino tenha fraquejado no momento em que era para se candidatar a ser campeão, também é um time bem treinado”, disparou Zupak no programa SportsCenter.
Leia também: Staff de Nicolás de la Cruz anima Flamengo ao falar de Al-Ittihad
Gustavo Zupak comparou jogo atrasado do Flamengo com partida também atrasada do Botafogo
“É um jogo para o Flamengo muito difícil. Muito difícil mesmo. Eu diria que até pela fase, se bobear, é um compromisso tão difícil quanto o do Botafogo lá em Fortaleza. O Fortaleza vem mal, caindo pelas tabelas. São sete jogos sem vencer, desde a final da Copa Sul-Americana que o time não venceu no Campeonato Brasileiro. Então serão jogos cruciais para a gente mapear e entender esses últimos quatro jogos do campeonato”, concluiu o jornalista.
A bola rola para Flamengo e Bragantino às 21h30 desta quinta-feira no Maracanã. No primeiro turno, o Mengão acabou sofrendo uma goleada por 4 a 0 para o time paulista.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...