A saída de Everton Ribeiro do Flamengo para jogar no Bahia foi analisada pelo jornalista Gustavo Zupak, no programa ESPN FC. Ao lado de Mauro Naves, Zupak salientou ao torcedor baiano que Ribeiro nunca foi a grande estrela do Fla, mas elogiou o ex-camisa 7 do Mengão e cravou que o que jogava na Gávea era um ‘negócio de maluco’.
“É um ciclo que o Everton Ribeiro teve no Flamengo que foi espetacular. Nos melhores momentos do Flamengo, tudo bem que o Gabigol era a grande estrela e o Arrascaeta era o mais genial deles, mas o que o Everton Ribeiro jogou foi um negócio de maluco. Foi um craque na história do clube. Mas ciclos terminam e caminhos se levam para isso mesmo”, pontuou Zupak.
Leia também: Os números completos de Gabigol no futebol europeu
Para Zupak, Everton Ribeiro deixa o Flamengo para jogar em um grande clube do Brasil
Na sequência de sua linha de raciocínio, Gustavo Zupak classificou o Bahia como um grande clube do futebol brasileiro e explicou que com o Everton Ribeiro chegando, o time de Salvador manda um recado direto para o mercado. O contrato de Everton com o Tricolor será por dois anos, com possível renovação automática por mais um.
“É um projeto atrativo, o Bahia é um clube grande, um clube de massa. O Bahia tem uma potência mundial agora tomando conta do seu futebol (grupo City). Então é um projeto que se mostra pronto para dar um passo adiante e tem o Everton Ribeiro como uma de suas bandeiras. É motivo de orgulho para o torcedor do Bahia ver o Everton Ribeiro chegando e também uma amostra ao mercado”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...