Zinho sobe tom contra comportamento de Tite com Gabigol
Hoje terceira opção no ataque do Flamengo, mesmo com a lesão de Pedro, Gabigol não vem atuando na frequência que se esperava. Recuperado de lesão que o deixou fora de boa parte do mês de agosto, o atacante não está sendo utilizado entre os 11 iniciais de Tite, o que para o ex-jogador e comentarista Zinho, é inaceitável.
Para Zinho, é um desperdício do técnico Tite manter Gabigol no banco, tendo em vista a dificuldade de Carlinhos e a qualidade de Gabi, que já foi decisivo para o Flamengo em vários outros momentos.
➕ Flamengo x Peñarol: clube busca atingir meta na Libertadores
“Eu acho um desperdício o Flamengo com tantos problemas, com tantos jogadores fora, ter um artilheiro de campeonato brasileiro, de Copa do Brasil, de Libertadores. O Gabigol foi decisivo contra o Athletico-PR na Libertadores, contra o River Plate na Libertadores”, disparou Zinho.
O comentarista ainda questionou Tite o que estaria faltando no atleta para colocá-lo como titular. Já que Gabigol até entrou nos últimos dois jogos, mas sempre na segunda etapa e sem tempo para mostrar seu futebol.
“Então ta faltando o quê? É no treinamento? Cobra, chama, fala, agora o cara tem 28 anos, tá em uma idade maravilhosa, tem tudo. Ídolo, já fez de tudo no Flamengo, e você vai desperdiçar isso?”, declarou.
Na atual temporada, Gabigol já disputou 26 jogos, onde marcou quatro gols e deu uma assistência.
Zinho também cobra postura de Gabigol
Apesar de ver como um erro de Tite deixar Gabigol como última opção para o ataque do Flamengo, Zinho também cobra uma postura diferente do camisa 99. Para o Ex-jogador, Gabi tem que “mostrar que quer”, para ser escalado.
“O Gabigol também tem que mostrar que quer, eu acho que também tem que ter o brilho no olho dele. Agora, o Tite tem que trazer ele, porque o Flamengo vai precisar do Gabigol. Agora o Gabigol também tem que fazer por onde”, avaliou Zinho.
O ex-jogador ainda aponta o Flamengo com chances claras de título nas três competições que disputa, e vê Gabriel crucial nesse cenário.
“Mas eu acho um desperdício nesse momento decisivo, de três competições vivo, com chances claras de título, você desperdiçar um cara como o Gabigol? Eu não desperdiçaria”, completou.
Na quarta colocação do Brasileirão, nas semis da Copa do Brasil, e nas quartas da Libertadores, o Flamengo segue nas cabeças das três principais competições possíveis, e apesar de sofrer com desfalques e lesões constantes, vai em busca de ao menos um título neste ano.