O Flamengo decidiu trocar de técnico após o fim da última temporada, mesmo com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. O Mengão demitiu Dorival Júnior e contratou Vitor Pereira, técnico do Corinthians que foi vice-campeão da Copa nacional para o Mais Querido. Além disso, o Flamengo também eliminou o time paulista das quartas de final da Libertadores.
Ainda assim, o clube optou por contratar o português, mandando o brasileiro multicampeão pelo Flamengo em 2022 embora. Por isso, muitos acreditam que a diretoria do Flamengo tenha demitido Dorival pelo desempenho ruim contra os corintianos. No entanto, Dorival nega isso e entende que o São Paulo foi o único clube que jogou melhor que o Mais Querido ao enfrentar o clube carioca.
Leia mais: Zinho critica saída de Dorival, mas defende permanência de Vitor Pereira
Ou seja, de acordo com o ex-comandante, Vitor Pereira não teria sido superior ao Flamengo na final da Copa do Brasil, mesmo levando a decisão para os pênaltis no Maracanã. Isso segundo Zinho, que revelou durante programa na ESPN uma conversa com o ex-técnico do clube.
“Conversei com o Dorival e ele me disse: ‘Todo mundo diz que eu fui demitido do Flamengo porque o Corinthians jogou melhor na final da Copa do Brasil. Mas, na verdade, o único time que jogou melhor que o Flamengo foi o São Paulo’”, conta o comentarista e ex-jogador.
Vitor Pereira sofre pressão no Flamengo
O atual técnico do Flamengo não vai bem das pernas. Isso porque em seu início de trabalho, mesmo com poucos jogos, somou fracassos na Recopa, Supercopa e no Mundial de Clubes. Além disso, perdeu também a Taça Guanabara, ficando em terceiro lugar com derrotas para Vasco e Fluminense. A missão agora é na final do Carioca.
Se quiser continuar respirando no clube, VP precisa fazer o time jogar rápido, vencendo o Campeonato Carioca. Caso contrário, é muito difícil uma permanência do treinador para a sequência do ano de 2023.