João Gomes está de malas prontas para ir ao Wolverhampton, da Inglaterra. Depois de duas semanas, o Flamengo acertou os detalhes da negociação, aceitou a proposta do clube inglês e deve anunciar a saída do volante nos próximos dias. No entanto, o destino do jogador não agradou a todos.
Em participação no programa “ESPN FC”, o ex-jogador e hoje comentarista, Zinho, questionou a ida de João Gomes ao Wolverhampton. De acordo com Zinho, optar por um time pequeno pode fazer o volante cair no esquecimento e que a melhor opção seria esperar e sair para um time maior.
Leia mais: Sexteto busca inédito ‘hexa’ pelo Flamengo
“Eu não iria para o Wolverhampton. Briga para não cair. Está mal na temporada, ele tem bola para jogar em time melhor. Concordo com o Lugano, é jogador que vai estar na Seleção brasileira. Mas não sei com ele indo para um time assim. Tem a adaptação, é um garoto mais introvertido, não é de falar muito, o falar dele é dentro do campo, isso é muito bom, joga demais, mas a gente sabe que para ir para Europa ele tem que se adaptar a outras circunstâncias.
Ele tem bola para jogar em time melhor, mas é uma condução de carreira, são os empresários dele, não sei se foi a parte financeira. Então ele pode chegar lá, tem bola para despertar interesse, mas não sei se em um time fraco ele vai aparecer tanto”.
“Era melhor ter ficado no Flamengo”
Zinho ainda afirmou que a melhor opção para João Gomes era continuar mais uma temporada no Flamengo. Para o ex-jogador, o volante seria convocado para a Seleção Brasileira, o que pode não se acontecer jogando pelo Wolverhampton.
“Ele seria convocado para a seleção, se ele não começa bem lá, tem jogadores pedindo passagem na função dele, de repente ele não é lembrado, cai em esquecimento lá. A, é um trampolim para outro time, mas muitos não conseguem. Então eu tenho minhas dúvidas, desejo o melhor para o Gomes, que ele arrebente, aí talvez um time gigante o contrate depois, mas eu tenho minhas dúvidas. Eu, na minha gestão de carreira não iria, esperaria um pouco para ir para um time melhor”, finalizou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.