Zinho elogia rival e dá alfinetada no Flamengo: 'Deu lição no Filipe Luís'

Atualizado: 02/07/2025, 17:40

Cria do Flamengo na época de jogador e hoje comentarista, Zinho não aprovou o estilo da equipe rubro-negra contra o Bayern de Munique, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. E ainda soltou uma crítica ao técnico Filipe Luís.

➕ 'Não consigo criticar': comentarista isenta Filipe Luís e cobra postura de jogadores contra o Bayern

De fato, o Flamengo não abriu mão das próprias filosofias de jogo contra um dos times mais poderosos do mundo, confirmando as falas anteriores de Filipe Luís e do grupo de jogadores em geral.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

No entanto, com a derrota por 4 a 2, um debate foi iniciado sobre o modelo de jogo do Flamengo e se o time não deveria ter adotado uma postura mais defensiva contra o Bayern de Munique.

Ao falar sobre a queda do Flamengo, Zinho admitiu o nervosismo durante a partida e a tristeza com a eliminação ao fim dos 90 minutos. E deixou claro que preferia adotar uma postura mais defensiva. 

"Eu fiquei nervoso. Fiquei muito triste. Estou vendo todo mundo elogiando, que o Flamengo caiu de cabeça erguida. Eu prefiro ganhar de cabeça baixa", sentenciou Zinho em participação na "Placar TV".

A tática de se defender e entregar a bola ao adversário foi empregada por algumas equipes do Brasil na Copa do Mundo de Clubes, principalmente no caso do Botafogo. 

O atual campeão brasileiro e da Libertadores se encolheu contra PSG, Atlético de Madrid e Palmeiras, mas só saiu vitorioso do primeiro confronto. O Fluminense fez algo parecido com a Inter de Milão, mas foi efetivo no ataque e venceu por 2 a 0.

E Zinho citou justamente a equipe tricolor para deixar uma crítica a Filipe Luís no ar. Para o comentarista, Renato Gaúcho — técnico do Fluminense — deu uma "lição" ao abdicar do modelo de jogo preferido e apostar na defesa contra a equipe italiana. 

"Acho que o Fluminense foi maravilhoso. Parabéns ao Renato Gaúcho e seus atletas, que abraçaram o que o treinador queria. E deu uma lição ao Flamengo e ao Filipe Luís, que disse que não ia mudar seu jeito de jogar. Agora, está pegando o avião para vir embora", criticou Zinho.

O elenco do Flamengo ainda aproveita a semana de folga após a Copa do Mundo de Clubes, com o retorno das atividades programado para este sábado (5). A próxima partida da temporada está marcada para o dia 12, contra o São Paulo, no retorno do Campeonato Brasileiro.