Zinho detona postura do Flamengo em saída de David Luiz: 'Amadorismo ou incompetência'

30/12/2024, 09:57
David Luiz foi eleito o melhor em campo contra o Cruzeiro. Na foto, o zagueiro observa a trajetória da bola para fazer interceptação

Formado nas categorias de base do Flamengo, o ex-jogador Zinho detonou a postura do clube no processo de saída de David Luiz. Depois de o ídolo Zico também criticar a forma como o caso foi conduzido, o comentarista tratou como "absurdo" o fato de o zagueiro descobrir sobre a não renovação pelas redes sociais.

Durante o Jogo das Estrelas de Zico, David Luiz mostrou chateação com a direção rubro-negra e afirmou que soube que não teria o contrato renovado pela internet. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, no entanto, José Boto dirá em coletiva de imprensa nesta segunda (30) que o defensor foi, sim, avisado pelo clube.

Leonardo se declara ao Flamengo, mas descarta cargo no clube

“Estou com o David Luiz. O clube está no direito de renovar ou não, mas não é assim que se trata. Você chama e agradece. Não pode ser pelas mídias sociais. Isso é um absurdo”, afirmou Zinho.

“Ou foi amadorismo ou incompetência. Muito simples. Não foi a conduta ideal. O Flamengo não renovar é normal, o ciclo acaba, mas não precisa fazer assim. Acho que não foi legal”, finalizou.

Histórico de Zinho

Revelado pelo Flamengo aos profissionais em 1986, Zinho permaneceu no Rubro-Negro até 1991, quando foi para o Palmeiras. Depois, ainda atuou por Yokohama Flügels (JAP), Grêmio e Cruzeiro antes de retornar ao Mais Querido, em 2004. Por fim, fechou a carreira vestindo as camisas de Nova Iguaçu e Fort Lauderdale Strikers (EUA).

Pelo Flamengo, o jogador disputou 305 jogos, com 38 gols marcados e 25 assistências distribuídas. Atualmente, trabalha como comentarista.


Partilha