Zinho define se o Flamengo precisa ou não de uma reposição para Gerson

Com o fim da Copa do Mundo de Clubes, a saída de Gerson está muito próxima de ser oficializada pelo Flamengo. Seja rumo ao Zenit, ou Al-Nassr, José Boto terá de decidir se buscará, ou não, uma reposição. Para Zinho, depende.
➕ Com fratura, Erick Pulgar chega ao Rio em cadeira de rodas
De acordo com o ex-jogador e hoje comentarista, a chegada de Jorginho pode ter sido já visando essa saída de Gerson. No entanto, os outros nomes que surgem como opção, não são unanimidades.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Zinho fala sobre De La Cruz, Allan e Evertton Araújo, avaliando o que cada um pode oferecer, chegando a conclusão que terão de buscar seu espaço.
"A chegada do Jorginho acho que já foi visando isso, uma possível saída. O De La Cruz acredito que vai ter uma sequência agora, se recuperando mesmo. O problema é que o Pulgar machucou. Então assim, tem o Alan, que tá ganhando um ritmo novamente, mas não é um jogador que caiu nas graças da torcida. Ele vai ter que buscar o seu espaço. E o garoto, né? O Everton Araújo, pra ali, o primeiro volante que eu tô falando", analisa Zinho.
Recuperação de Pulgar será determinante após saída de Gerson
Já tem citado a lesão de Pulgar como algo importante, Zinho condiciona o tempo de recuperação do chileno, com a necessidade de ir atrás de alguém no mercado.
Caso Pulgar não tivesse machucado, seja Jorginho ou De La Cruz, poderiam muito bem suprir a saída de Gerson.
No entanto, sem essas duas peças, uma lacuna extra se cria para ser preenchida.
Zinho define que chegou o momento de Boto exercer sua função, e caso Pulgar demore para voltar, junto de Filipe Luís, ir atrás de uma oportunidade no mercado, exaltando o dinheiro conquistado na Copa do Mundo de Clubes e com aquele que vai entrar com a venda de Gerson.
"Se a recuperação do Pulgar demorar muito, eu acho que você pode olhar a oportunidade que tiver no mercado. Financeiramente o Flamengo ganhou uma grana boa também com esse Mundial, além da grana do Gerson que vai entrar. Já tinha dinheiro em caixa, agora é o treinador com o Boto, a função do Boto é essa agora, buscar um cara", disse.
Chegando ao Rio de Janeiro em uma cadeira de rodas, Pulgar teve confirmada a fratura no quinto metatarso do pé direito.
A média de recuperação é de aproximadamente dois meses, o que pode fazer com que o volante retorne aos gramados entre o fim de agosto e o início de setembro.