Zinho sai em defesa de Tite e concorda com decisões do técnico

29/04/2024, 11:21
Zinho comenta sobre Flamengo na ESPN

Apesar das críticas ao técnico Tite, ainda há defensores do profissional. Muitos torcedores não gostaram das decisões recentes do treinador, poupando na altitude de La Paz, pela Libertadores, por exemplo. Isso porque os titulares voltaram e mesmo descansados não performaram bem e perderam por 2 a 0 para o Botafogo. Mas Zinho não crucifica o treinador e entende as decisões.

O ex-jogador comenta que os poupados foram os que saíram lesionados do clássico. Mas alerta que isso só mostra que os atletas realmente não estavam bem para jogar na Bolívia.

Flamengo perde para o Botafogo e pressão cresce em Tite

“Muita gente criticou Tite por poupar jogadores como Pulgar, Pedro, Arrascaeta. Coincidência ou não, quem sai por problemas de lesão foram eles. Se eles sentiram, é porque não estavam bem para jogar no meio de semana”, inicia Zinho.

Além disso, Zinho se utiliza do argumento de que já esteve dentro de campo e foi jogador para avisar que, de fato, o desgaste pode atrapalhar um jogador.

“Tem que tirar um pouco a paixão, a emoção. Isso fica para os torcedores. Tem todo direito. ‘Ah não podia escalar, tem que botar o time titular’. Eu vou pela razão. Fui atleta. Jogador tem o desgaste, tem um departamento médico. Existe uma equipe de trabalho que traz informações para o treinador”, comenta.

Zinho diz que a altitude pode piorar a condição de um jogador

O comentarista da ESPN também disse que já jogou na altitude e que é natural sentir a diferença. Por isso, com o relatório alertando para possível fadiga de alguns nomes, o correto era mesmo deixar de colocar alguns nomes.

“Foi mostrado que tinha jogador com problema físico e risco de lesão. E na altitude é pior ainda. O cara com resfriado, gripe, vai para a altitude e piora. 100% fisicamente na altitude não joga da mesma forma. Eu joguei, você sente mesmo”, diz, antes de criticar o horário do clássico: “A hora do jogo atrapalha, sim. Estava marcando 35 graus, dentro de campo, mais de 40”.


Partilha