A entrevista do Gabigol no ‘Podpah’ segue rendendo debates nos programas esportivos. O atacante declarou que está insatisfeito no banco do Flamengo. O comentarista Zinho saiu em defesa do Camisa 10 e vê essa postura como correta, apesar do ano abaixo do jogador.
Leia mais: Gabigol desmente Filipe Luís e sugere rusga com Tite
“(A falta de minutagem do) Gabigol chama atenção. Fisicamente a gente vê que ele não estava no seu melhor, mas precisa estar. Para o estilo de jogo de muita movimentação, muita troca de direção, ele precisa estar em boa forma. Caiu de produção como o time todo do Flamengo caiu, porque o ano foi frustrante. Normal (a declaração do Gabigol), eu não gostava de ser substituído, nem de ficar no banco. Qual jogador que gosta? Se o cara falar assim ‘ah eu gosto de ficar no banco’, tem alguma coisa errada. Não pode se rebelar, levar isso para ser uma laranja podre dentro do elenco”, disse o ex-atleta na ESPN FC.
Gabigol revelou que esteve lesionado desde o Mundial de Clubes, em fevereiro. O atacante não conseguiu parar da forma necessária para tratar devido às decisões no decorrer do ano. O atleta realizou um procedimento apenas no fim da temporada.
‘Não joga’, diz Zinho sobre Gabigol e Pedro juntos com Tite
Zinho reforçou que Gabigol e Pedro disputam uma vaga na equipe titular com o estilo do Tite. Para o comentarista, o jogo do treinador não favorece o Camisa 10, que fica atrás do Camisa 9 na briga. Apesar disso, o ex-jogador entende que o ‘Príncipe da Gávea’ pode retomar a vaga caso esteja em alto nível.
“Se o cara não ficar satisfeito, acho que até positivo, ele quer brigar por posição, quer ser titular. E ele jogando bem sendo titular, vai render para o time. Não vejo nenhum problema do Gabigol falar que está incomodado com a reserva. Ele é muito realista! A característica de jogo do Tite não favorece ele, porque ele não é o cara do lado para o um contra um, drible, velocidade, recompor, marcar lateral, nesse esquema do Tite com dois pontas. O Tite não joga com dois atacantes como o Dorival jogou com ele e Pedro”, antes de completar.
“A briga de posição dele é com o Pedro e modelo do Tite é para um centroavante mais de área, mais pivô, e ele não tem essa característica. E ele falou que vai treinar, vai voltar melhor, vai se cuidar, se tratar, fazer uma ótima pré-temporada para brigar pela posição com o Pedro. E o Tite não é esse cara de ‘ah, mas o jogador não faz tal função’. Ele não é maluco. Se ele ver que Gabigol está voando… Uma crítica que faço é o seguinte: colocar o cara cinco minutos, em um jogo muito complicado, não é toda hora que o cara vai resolver. O Pedro quando estava no banco entrou em muitos jogos no segundo tempo e também não resolvia”, finalizou.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!