Zinho compara grupos de Flamengo e Palmeiras na Libertadores: 'Dificuldade maior'
Nesta segunda (27), a Conmebol sorteou os grupos da Libertadores da América, e o assunto virou a principal pauta dos programas esportivos. Em busca do tetra, o Flamengo vai enfrentar Racing, Aucas e Ñublense, grupo considerado “tranquilo” até mesmo por Marcos Braz. No Linha de Passe da ESPN, o ex-jogador Zinho elencou qual brasileiro terá maior dificuldade, e aproveitou para alfinetar Vitor Pereira.
De acordo com Zinho, o grupo do Palmeiras é mais complicado, mas o time de Abel Ferreira terá menos dificuldade do que o Flamengo nesta primeira fase, por causa dos treinadores de cada time. Para Zinho, Vitor Pereira ainda não conseguiu extrair o melhor do seu elenco:
Leia mais: Onde vai passar o sorteio da Copa do Brasil hoje: saiba como assistir ao vivo
“Flamengo vai ter mais dificuldades do que o Palmeiras. Mas não pelo grupo, sim pelo treinador e a forma que joga. O grupo do Palmeiras é mais forte do que o do Flamengo, mesmo tendo o Racing, mas hoje, olhando o jeito que o Flamengo joga, o time do Palmeiras está mais organizado. O grupo é mais forte, mas o time não joga melhor, então a dificuldade pode ser por causa do próprio Flamengo. Não sei qual o esquema de jogo, qual o time titular…”, afirmou Zinho, antes de completar:
“O Flamengo pegou grupo bom. Ainda bem, porque se cai no grupo do Corinthians, eu o colocaria com a maior dificuldade. Porque o time ainda não jogou o futebol que a gente sabe que tem. O melhor elenco é o do Flamengo, mas ainda não jogou. Então, nesse momento, eu acho que o Palmeiras é o melhor time. Por isso, coloco o Flamengo com dificuldade maior que o Palmeiras”, concluiu.
Campeão em 2020 e 2021, o Palmeiras está no Grupo C, com Barcelona (EQU), Bolívar (BOL) e Cerro Porteño (PAR).
Flamengo favorito ao título da Libertadores
Se na opinião de Zinho o Flamengo terá dificuldades na fase de grupos, por conta do futebol apresentado até o momento da temporada, também há quem pense diferente. Atual campeão da Libertadores dirigindo o Rubro-Negro, Dorival Júnior apontou o seu ex-clube como o favorito ao título:
“É o Favorito. Em qualquer competição que o Flamengo entra é o favorito. Mas eu não tenho duvidas que coisas boas ainda vão acontecer esse ano, é uma equipe preparada”, afirmou, Dorival Júnior em entrevista ao “Redação Ninho”, no Youtube, após o sorteio.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.