Zinho cobra humildade de Vitor Pereira no Flamengo

21/02/2023, 09:56
Zinho dispara contra Vitor Pereira

No Flamengo há pouco mais de dois meses, o técnico Vitor Pereira já tem seu trabalho questionado por conta principalmente dos insucessos no Mundial e na Supercopa do Brasil. Após o fracasso no Marrocos, o português já testou alterações na equipe titular e tenta modificar a estrutura que deu certo em 2022.

Contra o Volta Redonda, por exemplo, VP tirou Everton Ribeiro dos 11 iniciais e promoveu a entrada de Vidal, com o intuito de fortalecer o meio de campo. A mexida não surtiu efeito, o Mengão foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 e com a participação do camisa 7 o Rubro Negro virou na segunda etapa.

Leia mais: Favorito, Flamengo tem algumas lições a aprender com o Del Valle

Assim, em participação no programa “ESPN FC”, o comentarista Zinho falou sobre a preparação para a partida contra o Del Valle, pela Recopa. O ex-jogador cobrou “humildade” do treinador. De acordo com Zinho, o técnico precisa voltar ao modelo de jogo anteriorl.

“O Vitor precisa ser humilde, reconhecer que o time com Dorival era encaixado com o meio jogando em losango. Se ele tiver essa humildade, der esse passinho para trás: ‘olha, está no início do trabalho, como jogava esse time? Para jogar Pedro e Gabigol, como eu fico forte no meio de campo?’ É simples, na minha opinião é isso”, afirmou Zinho

Zinho critica trabalho de Vitor Pereira no Flamengo

Além de cobrar humildade, Zinho continuou falando sobre o início de trabalho de Vitor Pereira no Flamengo. De acordo com o comentarista, o trabalho do português não passa segurança.

“O Flamengo é bagunçado com o VP, é um time desorganizado. Aí o Gerson não rouba bola, o Ribeiro cansa, o Arrascaeta não marca. Mas é porque o time é desorganizado. Então é uma charada, o que ele vai fazer? Ele já fez tanta coisa, mas não fez nada. Não é confiável esse início de trabalho. Ele é bom treinador, mas o que ele tem feito no flamengo não me dá convicção, segurança”, concluiu.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.