Zinho aponta melhor caminho para o Flamengo no caso Gerson: 'Bater o pé'

Atualizado: 13/06/2025, 14:55

O clima entre Flamengo, torcida e Gerson segue nada bom. Às vésperas da Copa do Mundo de Clubes, ao que tudo indica o camisa 8 deve deixar o clube, rumo ao Zenit-RUS, numa negociação conturbada e envolta de polêmicas.

➕ Flamengo no mercado: Boto revela medida drástica contra vazamentos

O ex-jogador e comentarista, Zinho, analisou todo o contexto do negócio, entendendo que a multa do jogador só foi abaixada junto da renovação do contrato, por exigência do staff do jogador.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Zinho teoriza que o salário que Gerson desejava era ainda maior, porém, ao não atingir tais cifras, o Flamengo se viu "obrigado" a abaixar a multa que antes era de 200 milhões de euros, para "somente" 25 milhões (R$ 158 milhões).

"Meu entendimento é o seguinte, a multa foi baixada porque o staff do Gerson exigiu, porque o Flamengo não chegou ao valor que o Gerson queria para uma renovação até 2030. Qual foi a exigência? Se não chegou nesse salário que eu queria para essa renovação, baixa a multa, porque sabia que vinham novas propostas e com a multa mais baixa ele poderia sair", disse Zinho.

Apesar dessa movimentação, Zinho afirma que o Flamengo poderia ter "batido o pé", recusado a renovação, já que o contrato do jogador iria ainda até o fim de 2027.

"Volto a dizer, poderia bater o pé o Flamengo e falar assim, então eu não vou nem renovar, vamos esperar o contrato acabar", afirmou.

A negociação, no entanto, aconteceu por conta de uma insatisfação do jogador e seu staff, que poderia prejudicar o elenco e o desempenho de Gerson, um dos pilares do time de Flipe Luís.

Saída de Gerson é desejo exclusivo do atleta e seu staff

Em cima desse contexto, Zinho avalia que se a saída de Gerson do Flamengo realmente acontecer, tudo foi arquitetado por vontade única e exclusiva do atleta, junto do seu staff.

"Então, se essa saída rolar, é pelo desejo único e exclusivo do atleta e do seu staff", disparou o ex-jogador.

Já nos Estados Unidos, para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo aguarda de fato o pagamento da multa de Gerson por parte do Zenit, o que ainda não aconteceu.

Assim, o diretor de futebol José Boto chegou a alfinetar os russos, declarando que qualquer coisa que chegar, que não seja tal pagamento, será rejeitado.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.