Zinho analisa possíveis chegadas de Claudinho e De La Cruz
Faltando pouco mais de duas semanas para o encerramento da janela de transferências, o Flamengo corre para reforçar ainda mais o seu já estrelado elenco. Depois de apresentar Rossi, Luiz Araújo e Allan, o Rubro-Negro ainda tenta fechar com Claudinho e De La Cruz, negociações que são consideradas difíceis.
Em participação no “ESPN FC”, Zinho analisou as possíveis contratações dos dois jogadores. Para o ex-jogador, o encaixe de Claudinho no time titular do Flamengo é mais complicado do que o de De La Cruz:
Leia mais: Grêmio quer reforço contra o Flamengo, mas Corinthians diz ‘não’
“Tenho minhas dúvidas, porque o Claudinho parece mais com o Arrascaeta do que com o Everton Ribeiro. Quando você fala que ele vai chegar para jogar, ele vai jogar com o Arrasca? Mas eu não vejo o uruguaio saindo do time e não sendo titular. Porque para jogar os dois, esse desequilíbrio sem bola vai acontecer”, disse, antes de completar:
“Já o De La Cruz é diferente. Ele recompõe mais, é um jogador mais tático, consegue jogar pelo lado e faz essa função muito bem. Mas eu estou pensando que ainda tem o Bruno Henrique, Cebolinha, Luiz Araújo… É bom ter opções, mas ter em excesso, vai ter jogador que de repente não vai ficar nem no banco”, afirmou Zinho.
‘Flamengo quer reformular o elenco’
Ainda no ESPN FC, Zinho falou sobre o novo perfil de contratações do Flamengo. Nessa janela, o clube focou em jogadores mais jovens, o que demonstra o interesse em rejuvenescer o elenco. No entanto, para o comentarista, o Mais Querido não pode descartar jogadores como Bruno Henrique e Everton Ribeiro.
“Eu vejo movimento da diretoria de buscar jovens para reformular elenco, não estão com a pretensão de dar continuidade aos mais velhos. Mas acho que Bruno Henrique e Everton Ribeiro tem muita lenha para queimar ainda”
“Então tenho minhas dúvidas, se tem condição financeira, compra. Mas aí é problema do Sampaoli, a dor de cabeça que todo treinador quer ter. Mas acho que descartar um Everton Ribeiro é injusto, porque pra mim ele ainda é titular do Flamengo e dos outros 19 clubes do Brasil“, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.