Zinho afasta rumores de crise no Flamengo e repreende fala de Filipe Luís

A declaração controversa de Filipe Luís a respeito de Pedro, após a derrota do Flamengo para o Santos por 1 a 0, com gol de Neymar, trouxe à tona novamente os debates sobre a relação do treinador com o time rubro-negro. O incidente, que gerou grande repercussão, suscitou dúvidas sobre uma possível divisão interna no clube. Porém, segundo Zinho, ex-jogador e comentarista, não se trata de uma crise, mas o treinador cometeu um erro ao tornar o assunto público.
➕Zinho critica postura do Flamengo com Neymar: 'Veneraram demais'
Zinho criticou a exposição do atacante Pedro durante uma coletiva de imprensa no programa da ESPN. De acordo com ele, a declaração do treinador não só causou desconforto nos bastidores, mas também teve um impacto negativo no desempenho da equipe.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
“O problema é o que aconteceu extracampo antes desse jogo e que o resultado condiciona. Desnecessário o Filipe Luís ter feito aquele desabafo, porque causou isso”.
O comentarista também observou que esse tipo de estratégia deveria vir de outro departamento do clube.
“Não era ele que tinha que fazer isso… É o diretor de futebol do clube que tem que assumir essa responsabilidade de gestão. O treinador é na hora do treino: cobrar o atleta, condicionar, discipliná-lo ali no treino”.
O jornalista ainda ressaltou que a reação negativa nas redes sociais e entre os torcedores foi inescapável, intensificando a pressão tanto sobre o clube quanto sobre Pedro.
“Ele ter ido para a coletiva, infelizmente no futebol brasileiro e mundial, deixa o clube aberto às críticas agora. Já ouvi muita gente questionando”.
Quando é o próximo jogo do Flamengo?
Flamengo e Fluminense se reencontram neste Brasileirão. Após empatar sem gols com Vasco e Botafogo nas rodadas anteriores, o Rubro-Negro busca conquistar sua primeira vitória em clássicos na competição.
Nesta temporada, os adversários já se enfrentaram três vezes pelo Campeonato Carioca, com o Flamengo vencendo duas delas, incluindo a partida decisiva que garantou o título estadual para a equipe liderada por Filipe Luís.
O primeiro confronto entre Flamengo e Fluminense no Brasileirão está agendado para o dia 20, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.