Zico visita antiga escola e recebe homenagens

11/07/2023, 20:30
Zico recebe homenagem em escola da infância; Projeto Trilhas Identitárias levou Galinho e outros ídolos do Flamengo para conversa com estudantes

Nesta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro realizou a oitava edição do Projeto Trilhas Identitárias, com a presença de Zico. O maior ídolo da história do Flamengo retornou à Escola Municipal Rivadávia Corrêa, no Centro do Rio, para conversar com alunos da rede.

“Se hoje eu estou aqui e consigo dar uma boa entrevista, conversar bem, foi porque estudei. Os anos passam e a educação é o que fica de mais precioso com você, em qualquer profissão que você escolher”, disse Zico aos estudantes.

Leia mais: Técnico que frustrou Flamengo com Al Hilal pode dar alegria com nova queda do Vasco

Secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha exaltou a participação de Zico no Projeto Trilhas Identitárias. Renan ressalta que, além de um craque nos campos, o Galinho sempre foi um exemplo fora das quatro linhas.

“Zico é meu maior ídolo. Cresci ouvindo suas histórias e vendo suas centenas de gols e jogadas espetaculares. Mas o que mais me encanta nele é seu caráter e postura impecável. É um orgulho pra gente Zico ser ex-aluno da nossa rede. E ele, certamente, é um grande exemplo para os nossos estudantes”, disse o secretário municipal de Educação do Rio.

O Trilhas Identitárias busca personalidades que estudaram na Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro e promove um retorno afetivo ao espaço. Desta forma, o projeto tem o objetivo de estreitar o relacionamento entre escolas e comunidades. Ídolo do Mais Querido, Adílio também foi um dos participantes,

Zico recebeu homenagens especiais durante visita à antiga escola

Durante a visita à escola em que estudou entre 1965 e 1971, Zico recebeu diversas homenagens. Familiares e amigos como os ídolos do Mengão Mozer, Adílio, Júlio Cesar e Jayme de Almeida, que marcaram presença e participaram do bate papo com o ídolo.

O Galinho recebeu ganhou um painel com a moldura dele e da família Antunes. Além disso, a quadra da Escola Municipal Rivadávia Corrêa recebeu pintura de Zico no chão e passa a ser chamar Arthur Antunes Coimbra.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.