Zico se torna embaixador de projeto que pretende levar mais pobres aos estádios
Maior ídolo do Flamengo, Zico se tornou o novo símbolo da democratização aos estádios brasileiros. Isso porque o Galinho foi convidado para ser o embaixador do Cartão de Todos Esportes. Trata-se de um segmento da empresa Cartão de Todos, que visa ampliar o acesso de pessoas com menos recursos financeiros aos jogos de futebol.
Dessa forma, Zico será o novo rosto da empresa para campanhas publicitárias. Além do ingresso mais popular, o Cartão de Todos Esportes pretende ofertar descontos em equipamentos esportivos, bem como serviços de lazer. Até então, ainda não há divulgação sobre o tempo de contrato do Galinho e a marca.
Leia mais: Zico toma decisão surpreendente na carreira de apresentador
A empresa, inclusive, patrocina 16 times de futebol, sendo um deles o Flamengo. De acordo com o vice-presidente do Cartão de Todos, a ideia surgiu como uma necessidade de aproximar os torcedores e filiados ao cartão dos seus times.
“A nova fase do Cartão de Todos Esportes está sendo criada para sanar uma dor dos nossos filiados e torcedores, que estão cada vez mais distantes dos estádios pelos preços dos ingressos, e de facilitar a demonstração da paixão por seus times, facilitando o acesso a experiências exclusivas”, explica Tales Vilar.
Sendo assim, Zico foi o escolhido por ser um símbolo do futebol nacional, que une gerações. Além disso, o VP da marca não poupa elogios ao Galinho, e afirma que Zico é “sinônimo de profissionalismo e de uma paixão pelo futebol que transcende décadas”.
Zico segue acompanhando o Flamengo e opina sobre fase
Apesar de ser figura pública importante, Zico não abandona a paixão pelo Flamengo. Sendo assim, o Rei segue acompanhando os jogos do Mais Querido e o trabalho de Jorge Sampaoli, técnico do Mengão. Para o Galinho, o argentino já saiu na frente dos demais treinadores que comandaram o Flamengo recentemente, por se adaptar a filosofia vitoriosa do clube.
“Apesar do Sampaoli ter a metodologia dele, ele está fazendo com o que o Flamengo jogue como Flamengo. Nós tivemos alguns treinadores que queriam que os jogadores se adaptassem a eles, não o técnico se adaptar aos jogadores”, disse, por fim, Zico no programa “Bate Pronto”, na Jovem Pan.