Zico se emociona com 1º gol de Bruno Henrique após lesão: 'Só quem passou sabe'

12/06/2023, 15:49
Zico, maior ídolo da história do Flamengo

A vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Grêmio, nesse domingo (11), se tornou ainda mais especial em função do atacante Bruno Henrique. Após se recuperar de grave lesão no joelho, o atleta marcou seu primeiro gol desde o retorno. Em suas redes sociais, o maior ídolo da história do clube, Zico, revelou emoção com o gol do atacante.

“Que emoção e só quem passou por isso e viveu o mesmo problema como eu sabe o que é viver esse momento. Parabéns a torcida do Flamengo e a todo plantel que vibrou e o homenageou. Você merece Bruno Henrique e que venham tantos outros momentos como esse”, disse Zico.

Leia mais: Evaristo lembra perda do filho e agradece Flamengo por homenagem

Bruno Henrique sofreu grave lesão multiligamentar no joelho direito contra o Cuiabá, no dia 15 de junho de 2022. Após 10 meses longe dos gramados, o atacante retornou em abril deste ano e só atuou em seis jogos até o momento. 

Em 1985, Zico sofreu um entrada criminosa de Márcio Nunes, do Bangu, e lesionou os dois joelhos e os dois tornozelos. O Galinho passou por seguidas cirurgias no joelho, mas conseguiu se recuperar e brilhou nos campos com a camisa do Mais Querido.

Bruno Henrique desabafa após voltar a marcar pelo Flamengo

Após marcar, o atacante comentou o tempo de recuperação e a dificuldade de atingir o condicionamento físico ideal após sofrer grave lesão. Além disso, o ídolo rubro-negro deu a entender que as poucas oportunidades dificultam seu retorno ao alto nível.

“Só Deus sabe o que passei. Voltei e ainda não estava no meu melhor momento. Mas depois da segunda… Porque eu fiquei duas vezes de fora. A segunda vez que eu fiquei de fora, não lembro contra qual time que foi, que eu voltei, eu poderia jogar já 90, 35, dependendo dos minutos eu poderia ter entrado para ir cada dia mais pegando ritmo. Porque só jogando pega ritmo.”, disse Bruno Henrique, antes de completar:

“Fiquei três jogos no banco mas continuei trabalhando porque as oportunidades vêm. Eu aprendi uma coisa comigo: não desistir nunca. Eu vim lá de baixo e não vai ser agora que eu estou nesse momento de felicidade que eu vou voltar pra baixo de novo. Então eu vou continuar trabalhando pra cada vez mais ajudar a equipe, quantos minutos que for. É só agradecer a Deus e à nação também por essa linda festa que fez aqui hoje.”


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.