
Ídolo máximo do Flamengo, Zico rasgou elogios ao presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, em entrevista ao "MengoCast" — programa conduzido por João Guilherme e transmitido na "Flamengo TV".
➕ Zico celebra premiação por trabalho como influenciador
No debate, o ídolo rubro-negro detalhou o que vê nos primeiros meses de gestão (da qual foi apoiador) e disse esperar por uma diretoria organizada. Para isso, Zico destacou o passado de Bap como administrador.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Eu espero que ele continue bem organizado, com uma equipe muito boa ao lado dele. O cara administrou uma empresa que foi das melhores no Brasil, e muito bem", elogiou o Galinho.
Para ele, é importante não apenas seguir com uma estrutura forte no futebol, mas também em outras áreas do clube. O Flamaster, que será remunerado a partir de 2025, foi citado pelo ex-atleta.
"E procurando manter toda essa infraestrutura para trabalhar. Não só no futebol, mas em outras áreas. Legal agora, dando apoio à questão dos masters do Flamengo, o Flamaster", exaltou.
Relação pessoal entre Bap e Zico
Além da atuação do presidente à frente do Flamengo, Zico fez questão de falar do lado humano do dirigente e até revelou uma experiência pessoal entre os dois.
"Acho que o Flamengo, com o momento que está agora, só tende a crescer na mão dele. Mas, além de conhecer a competência dele, eu conheci de perto a humanidade dele", ressaltou.
Segundo o Galinho, Bap pode passar a imagem de ser uma pessoa antipática, principalmente por ser "fechado". No entanto, o ídolo do Flamengo disse gostar do jeito direto do mandatário.
"É um cara fechado. É um cara que, para muitos, pode não ser simpático, mas é um cara que eu gosto por aquele negócio: 'Pode, pode. Não pode, não pode. Não faz rodeio, não te engana", afirmou.
O apoio, segundo ele, também encontra eco em uma atitude particular de Bap em relação ao Galinho, na época em que o ex-jogador atuava na Sky — empresa então liderada pelo presidente.
"E, num momento complicado que eu tive no Flamengo, foi o cara que me deu a mão. E foi o cara que manteve a palavra dele: 'Não importa se você saiu do Flamengo, vou fazer o contrato com você", revelou.
Segundo Zico, Bap teria "todo direito" de dispensar seus serviços, mas preferiu acreditar no potencial midiático do ídolo do Flamengo. Algo que o Galinho garantiu que não vai esquecer.
"E eu trabalhando para a empresa dele. Ele viu, como administrador e como presidente, a importância do meu nome, da minha marca, para aquele trabalho que ele estava precisando fazer na Sky", falou.
Projetos futuros de Zico no Flamengo
E o Galinho disse que a trajetória no clube não está encerrada, já que há disposição de ajudar em novos projetos. João Guilherme sugeriu alguns planos, como a presença do ídolo na "Flamengo TV".
"Então, a minha gratidão é eterna por causa disso. E, lógico que a gente ajuda, vou ajudar no que posso. Mas falei para ele, eu não quero me beneficiar de nada do Flamengo", assegurou o ídolo.
Ao ouvir a sugestão do apresentador, Zico deixou no ar a possibilidade de aparecer no canal rubro-negro. Por outro lado, vê como "provável" uma presença no Mundial de Clubes, que começa em 14 de junho.
"Tem estudos aí, quem sabe, né? É aquela conversa, tem que trabalhar, tem que viajar. Aí ele quer diminuir essas viagens e tal, fazer uma escala. Bem provável que eu vá à primeira fase do Mundial", disse.