Zico é o maior ídolo da história do Flamengo, mas também revolucionou o futebol japonês. Tratado como rei também no Japão, o eterno craque fez história do Kashima Antlers e até hoje é muito querido por lá. No último sábado, o Galinho foi muito homenageado pelo clube e esteve na inauguração de um lindo mural com seu rosto, comemorando gol pelo clube e com direito a frase em português.
O mural é exposto em uma escadaria, na parede do portão 3 do estádio do Kashima Antlers. Os torcedores passam pelo local para acessar o estádio e poderão ver e tirar fotos com o mural de Zico em todos os jogos da equipe japonesa. A homenagem se dá por conta do aniversário de 30 anos do último jogo do ídolo com a camisa do Kashima Antlers.
➕Torcedores protestam contra Gabigol em Manaus: ‘Flamengo não precisa de você’
Zico esteve presente para receber a homenagem na véspera do jogo do Kashima Antlers contra o Albirex Niigata, que aconteceu neste domingo (16) e terminou empatado por 1 a 1. O eterno Camisa 10 da Gávea assinou o mural, e sua marca estará sempre na parede da escada do estádio.
Os torcedores também homenagearam Zico durante a partida. O bandeirão “Spirit of Zico” já existia, mas pela data especial e com a presença do ídolo, os japoneses levaram a bandeira para somar e continuar a homenagem a Arthur Antunes Coimbra.
Zico publicou recado ao Kashima Antlers
Após a partida, Zico se manifestou, com mais imagens de sua homenagem e deixando um recado. Ele cita a homenagem, mas lamenta o resultado ruim, já que a equipe termina a rodada sem a liderança.
Nas suas redes sociais, Zico escreveu: “Num dia especial para mim pela homenagem que o Kashima Antlers me fez, não conseguimos a vitória, o que nos deixa dois pontos do líder e em segundo. Jogo difícil, mas pena que o time esteve bem abaixo do que pode produzir. Vamos em frente”, lamentou.
Galinho se aposentou no Japão há 30 anos
O último jogo pelo Kashima Antlers foi também o de sua carreira. Zico pendurou as chuteiras em 1994, e a última partida foi contra o Iwata, no dia 15 de junho. A equipe de Zico venceu por 2 a 1, com um gol marcado pela lenda. No perfil do Kashima, um torcedor japonês publicou um comentário alegando estar no estádio, trazendo um interessante relato.
“Eu estava no estádio esse dia. Quando Zico foi substituído, uma voz cresceu do lado da torcida do Iwata: ‘Zico! Zico! Zico! Eu gritei também. Esta é minha lembrança favorita assistindo futebol”, conta um torcedor japonês.