Na última quinta-feira (12), torcedores do Flamengo fizeram uma homenagem para Zico, que completa 70 anos de idade no dia 3 de março. Assim, membros da Torcida Urubu Rei inauguraram um busto do maior ídolo do Flamengo na entrada do Centro de Futebol Zico (CFZ), no Rio de Janeiro.
O líder do grupo de torcedores, Fabiano Moço, falou que a homenagem é em razão dos 70 anos de Zico. Além disso, Fabiano revela que é o terceiro busto de ídolos do Flamengo que o grupo produz. Anteriormente, o grupo organizou homenagens para Leandro e Rondinellli.
Confira também: Recopa: Flamengo anuncia venda de ingressos para o jogo contra o Del Valle no Maracanã
“Fizemos um busto em homenagem aos seus 70 anos. É a terceira homenagem que a gente faz a um ídolo rubro-negro. Também fizemos homenagem ao Leandro, colocando o busto no hall de entrada de sua pousada, em Cabo Frio, e também um busto do Rondinelli, que vai para a Gávea. Agora, colocamos o busto do Zico no CFZ”, disse Fabiano.
Junto ao busto, que tem Zico vestindo uma camisa do Flamengo, há também uma placa. “O melhor dos melhores, o maior dos maiores, o Rei…. Seus súditos da Torcida Urubu Rei Campos dos Goytacazes agradecem pelos seus anos de total dedicação, respeito, comprometimento e toda sua história de honra com o Manto Sagrado. Nosso eterno Carinho”, diz a placa.
Nas redes sociais, Zico mandou mensagem para agradecer o carinho dos torcedores. “Uma felicidade muito grande ser homenageado com esse busto pela Urubu Rei, de Campos dos Goytacazes. Obrigado ao Fabiano e toda galera da torcida, é importante ser homenageado em vida e ainda mais pela torcida. Ficará para sempre no Centro de Futebol Zico, saudações Rubro-Negras”, escreveu o ídolo.
Zico celebra nova música da torcida do Flamengo
Após pedido de Zico para mudar a letra da música em ofensa a Pelé e Maradona, a torcida do Flamengo atendeu e criou uma nova versão. Assim, agora, a canção exalta, além do Galinho, o Adriano Imperador e o Gabigol. Ao repercutir nas redes sociais, o ídolo máximo do Mais Querido agradeceu à Nação e celebrou a homenagem. Além disso, o Rei projetou uma temporada vitoriosa.
“Obrigado Nação. Isso é Flamengo. Recebi muitas mensagens e que seja um ano de muitas vitórias e conquistas. Saudações RBNGS”, postou Galinho.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.