Maior ídolo da história do Flamengo, Zico enfatizou que jamais pedirá para que lendária Camisa 10 do Rubro-Negro seja aposentada. Embora nenhum jogador do elenco atual esteja utilizando o número, após Gabigol desperdiçar a oportunidade, o Galinho falou que é contra que a numeração seja preservada eternamente para homenageá-lo.
Em entrevista ao canal “Faaaala, Craque!”, no YouTube, o ex-jogador falou da satisfação que é, para um atleta profissional, utilizar uma camisa com numeração histórica. Após comentários sobre a ausência de um jogador com a 10 do Mengão, Zico falou:
“Não tem o 10 mesmo não. Mas eu jamais vou pedir para tirar o número, eu sou contra isso. Se tirasse a do Pelé, por exemplo, você não ia poder jogar, ter a satisfação de jogar. Não tenho preocupação com isso. Futebol não é basquete”, apontou Zico.
Gabigol perdeu a Camisa 10 do Flamengo após polêmica
Em maio, após Gabigol aparecer vestindo a camisa do Corinthians em uma foto vazada, o Flamengo puniu o atacante com multa e retirou a mística Camisa 10 do Mengão do atacante. Veja a nota publicada pelo clube:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração.”
Gabigol “herdou” a numeração após aposentadoria de Diego Ribas, no fim de 2022. O atacante utilizou a lendária camisa em 72 jogos, 47 deles com titular da equipe. Marcou 22 gols, deu quatro assistências e foi campeão carioca de 2024. Após o episódio, Gabriel começou a utilizar a Camisa 99 no Flamengo.