O histórico jogador Vasco faleceu no último domingo (8); como um amigo com muito carinho, Zico prestou homenagem a Roberto Dinamite e se mostrou bastante emocionado. Os dois se respeitavam muito e jogavam um contra o outro desde as categorias de base, conforme contou o Galinho em seu relato emocionante nas redes sociais.
“Há 26 anos, no dia 8/1/1997, eu perdia meu irmão Antunes, que foi quem mais me ensinou no futebol, e hoje perdi um dos grandes amigos que fiz no futebol. Meu querido Bob Dinamite. Quero ficar sempre com esse sorriso. São mais de 50 anos de amizade que começou nos juvenis”, disse Zico.
Leia Mais: Morre Pelé aos 82 anos
O maior ídolo do Mengão relembra ainda que a amizade dos dois uniram as famílias, fazendo com que assistissem aos jogos lado a lado. Zico também cita o período na Seleção Brasileira aonde, juntos, jamais foram batidos.
“Nossas mães assistiam juntas aos jogos. Fomos somente adversários, jamais rivais, inimigos. Nossa relação se estreitou na Seleção Brasileira e aliás nunca perdemos jogando juntos. Respeito, carinho, admiração e muito profissionalismo”, conta.
Na homenagem a Roberto Dinamite, Zico presta suas condolências aos familiares. Visivelmente emocionado, o craque agradece ao amigo que se foi e se despede.
“Sei que você estava sofrendo bastante e lutou até o último minuto pela vida como fazia em campo, mas Deus o levou. Que Deus o tenha e que descanse em paz. Que conforte os familiares e amigos. Obrigado Bob pela amizade e pelo que você fez pelo futebol”, finaliza. Veja o post de Zico com a homenagem a Roberto Firmino:
A causa da morte de Roberto Dinamite
A causa da morte de Roberto Dinamite foi um câncer de intestino, ou câncer de cólon, assim como Pelé. São tumores que têm início no intestino grosso. Alterações intestinais e perda de peso são alguns dos efeitos colaterais mais percebidos.
A idade avançada bem como a a má alimentação podem causar piora no quadro e trazer risco a quem sofre da doença. Roberto Dinamite nos deixa aos 68 anos.