Zico parabeniza Rebeca por ouro com salto perfeito no Pan
Zico, o maior ídolo do Flamengo, também se rendeu a todo o talento de Rebeca Andrade. A ginasta venceu mais uma medalha de ouro após uma apresentação perfeita no salto. Através das redes sociais, o Galinho parabenizou Rebeca pela conquista no Pan-Americano.
Rebeca Andrade participa do seu primeiro Pan. Logo na estreia, a atleta do Flamengo se consagrou campeã no salto, superando a forte concorrência de México e Estados Unidos. No Twitter, Zico fez menção ao papel do Flamengo na carreira de Rebeca.
Leia mais: Jogador do Botafogo, Eduardo dá razão a Zico e diz que prefere gramado natural
O salto de Rebeca foi impecável. Após realizar todas as acrobacias no ar, a ginasta rubro-negra cravou ao chegar ao chão para conseguir o seu ouro. No entanto, essa não foi a única medalha que a atleta conquistou no Pan-Americano até aqui.
A brasileira ainda ficou com o segundo lugar nas barras assimétricas. O ouro não veio por pouco, já que Rebeca Andrade teve mais uma boa execução. Porém, a estadunidense Zoe Miller superou a pontuação e ficou com o ouro. Flávia Saraiva, mais uma ginasta do Flamengo, levou o bronze nas barras e fez, assim, a dobradinha no pódio com Rebeca.
Os medalhistas do Flamengo nos Jogos Pan-Americanos de 2023
Rebeca e Flávia Saraiva não foram as únicas a subirem ao pódio representando o Flamengo. Sete atletas do Mengão já tiveram conquistas pelos Jogos Pan-Americanos em 2023. O destaque fica por conta de Guilherme Caribé, que emplacou um triplete dourado na natação. Confira como está o ranking:
- Rebeca Andrade — Ginástica Artística: 1 ouro, 2 pratas
- Flávia Saraiva — Ginástica Artística: 2 pratas, 1 bronze
- Jade Barbosa — Ginástica Artística: 1 prata
- Murilo Sartori — Natação: 1 ouro, 1 bronze
- Gabrielle Assis — Natação: 1 bronze
- Guilherme Caribé — Natação: 3 ouros
- Diogo Soares — Ginástica Artística: 1 prata, 1 bronze
Rebeca Andrade briga por medalha nesta quarta-feira
Querendo mais medalhas em seu primeiro Pan, Rebeca Andrade volta nesta quarta-feira (25) em mais um aparelho. A rubro-negra participa da final da trave, a partir das 17h30.
Flávia Saraiva também está na disputa, e ainda duela pela medalha no solo às 19h20. O Canal Olímpico e a CazéTV transmitem as apresentações ao vivo e gratuitamente pelo YouTube.