Zico manda mensagem para Gabigol antes da despedida: 'Para sempre em nossos corações'

Atualizado: 08/12/2024, 14:28
Zico e Gabigol em conversa na Gávea

Neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília), a bola rola para o jogo de despedida de Gabigol do Flamengo. O ídolo do clube faz sua última partida contra o Vitória, no Maracanã.

Na última sexta-feira, o Camisa 99 publicou fotos com os títulos conquistados pelo clube e de grandes momentos em sua passagem pelo Rubro-Negro. Além disso, fotos históricas ao lado do maior ídolo do clube, o Rei Zico.

Gabigol usará chuteira em alusão aos 'tempos de ouro' no Flamengo em sua despedida

O Galinho comentou na publicação, se declarando a Gabigol e desejando boas energias para o futuro do atacante, que tem ida encaminhada para o Cruzeiro.

“Teu nome fica para sempre em nossos corações rubro-negros por tantas alegrias que nos deu. Que Deus continue iluminando seus passos onde estiver”, disse Zico.

Informações sobre Flamengo x Vitória

Com o terceiro lugar já garantido no Brasileirão, o Flamengo entra em campo para se despedir da torcida na temporada. Expectativa é de 70 mil rubro-negros presentes no jogo que também marca a despedida de Gabigol.

O Mengão vem de ótima sequência na temporada, sendo o clube com o maior aproveitamento desde a chegada de Filipe Luís. São oito jogos de invencibilidade no campeonato, com cinco vitórias e três empates.

Já o Vitória, 11º colocado com 46 pontos, já carimbou sua vaga para a Copa Sul-Americana e não tem mais grandes pretensões. No entanto, o atacante Alerrandro tem uma marca individual que pode ser alcançada, que é a de artilheiro da competição.

O jogo terá transmissão do Premiere (pay-per-view). O Rubro-Negro terá De La Cruz e Gerson à disposição. Ambos estavam suspensos e não atuaram no triunfo por 3 a 0 sobre o Criciúma. Com isso, o time deve ir a campo com a seguinte escalação: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz e Gerson; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

O time baiano não terá o zagueiro Neris, suspenso e o meia Matheusinho, contundido. O técnico Thiago Carpini deve escalar o Vitória da seguinte forma: Lucas Arcanjo; Edu, Bruno Uvini e Wagner Leonardo; Raúl Cáceres, Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Lucas Esteves; Gustavo Mosquito, Janderson e Alerrandro.

 


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.