Zico manda mensagem emocionante a Pelé e Roberto Dinamite

29/12/2022, 10:08
Após o Jogo das Estrelas, Zico mandou mensagem ao Rei Pelé e ao amigo Roberto Dinamite

Na última quarta-feira (28), aconteceu a 18ª edição do tradicional Jogo das Estrelas, partida beneficente que é promovida anualmente pelo ídolo Zico. Após o evento, no Maracanã, o Galinho mandou uma mensagem de força ao Rei Pelé e ao amigo Roberto Dinamite, que estão passando por momentos delicados de saúde.

“Um tributo a ele (Pelé), e gostaria de lembrar também do meu amigo Roberto Dinamite, que foi um dos que marcou o início desse Jogo das Estrelas, quando fizemos lá no Centro de Futebol. Então, aos dois. Vivem momentos parecidos, de muita dificuldade, em que é preciso ser muito guerreiro, como eles sempre foram na carreira deles, para poder superar esse momento”.

Leia mais: Zico quer ir ao Marrocos e ameniza peso da camisa 10 para Gabigol

“Rei, o Brasil e o mundo inteiro estão torcendo torcendo por você, para que você consiga voltar ao convívio de todos seus familiares, na sua casa. E, ao Dinamite, amigo do coração, do peito, começamos juntos, a mesma coisa. Estamos aqui sempre na torcida, tive falando com seu filho e Deus está no controle”, finalizou Zico, maior ídolo da história do Flamengo.

Pelé está internado em São Paulo desde o dia 29 de novembro por conta de um câncer no cólon. Amigo pessoal de Zico desde os tempos em que jogavam, Roberto Dinamite se recupera de um câncer no intestino.

Zico falou sobre o legado do Jogo das Estrelas

Após mais um evento que reuniu grandes estrelas do passado e do presente do futebol, Zico falou sobre as dificuldades que passou para voltar a jogar bola após a lesão no quadril. O eterno camisa 10 do Flamengo aproveitou para agradecer o público que compareceu ao Maracanã.

“É o legado que a gente procura deixar. Trazer grandes nomes da história do futebol brasileiro, e eles vem com uma satisfação incrível. Sabem da finalidade do evento, o público compareceu… Isso é maravilhoso. E há um ano e meio atrás isso tudo poderia não acontecer, porque eu achava que não poderia mais brincar com meu brinquedo predileto, que é a bola”.

“Eu não consigo mais chutar apoiando a perna, então a bola não sai forte. E o campo ficou grande, né (risos). Mas estou muito feliz por essa volta ao Maracanã, o público correspondeu, entendeu o propósito, a solidariedade faz bem ao nosso coração e vamos ajudar muita gente mais uma vez. Só tenho que agradecer!”, finalizou o Galinho de Quintino.


Tags:
Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.