Zico grava vídeo e pede música sem insultos para a torcida do Flamengo
O maior ídolo da história do Flamengo não deixou barato. Após o episódio lamentável ocorrido nessa quinta-feira (12), quando parte da torcida do Flamengo cantou música com insultos a Pelé e Maradona, o Galinho se manifestou.
Zico primeiramente reforçou o pedido para que os torcedores do Flamengo não cantem mais a música que cita seu nome, mas chama Pelé de maconheiro e Maradona de cheirador. Mas o eterno camisa dez da Gávea fez mais. Ele gravou um vídeo onde faz um pedido especial à magnética.
Leia Mais: Antes do Mundial, Vinícius Júnior encontra Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita
O maior jogador da história do Flamengo deseja que a torcida do Flamengo substitua a música com insultos por uma outra canção que o homenageie sem insultar outros. Zico lembrou que Pelé e Maradona, assim como Roberto Dinamite, eram amigos que ele fez na carreira.
Zico propôs que torcida do Flamengo crie nova música
No vídeo, Zico disse: “Eu não fico satisfeito com o que aconteceu no Maracanã. Acho falta de respeito. Já pedi diversas vezes para diversos representantes das organizadas do Flamengo que não cantassem essa música.”
O Galinho continuou: “Além de quem foram no futebol, Pelé e Maradona foram grandes amigos que eu fiz no futebol. Caras que representaram seus países. Foi uma pena o que aconteceu. Eu só tenho a lamentar. inclusive, eu não permito que essa música seja cantada em eventos do Flamengo em que eu estou presente.”
Para completar, Zico fez o pedido aos torcedores do Flamengo: “Eu espero que os torcedores, com muita criatividade, se quiserem me homenagear, criem outra música com muito carinho, respeito, mas também responsabilidade.”
A repercussão do canto da música insultando Pelé, mas também Maradona, durante o minuto de silêncio antes de Flamengo x Audax, nessa quinta-feira (12), foi a pior possível. Torcedores rubro-negros e de rivais reprovaram a atitude de parte das 20 mil pessoas que estavam presentes no Maracanã. As torcidas organizadas do Flamengo ainda não se manifestaram sobre o tema.