Zico ganha homenagem e relembra 'pior momento da história' do Flamengo
Com a chegada do 70º aniversário de Zico, o Fla Nação realizou um evento privado nessa segunda-feira (27) para homenagear o maior ídolo da história do Flamengo. A comemoração, que contou com dirigentes e ex-dirigentes, ressaltou a força do Galinho para levar o Rubro-Negro a outro patamar.
Em seu preâmbulo, Sandro Rilho, idealizador do Fla Nação, falou sobre a importância do projeto, que arrecada recursos através da mobilização da própria torcida. O intuito, portanto, é transformar isso em melhorias para o clube e homenagens a grandes ídolos, como foi o caso de Zico. Desse modo, Rilho lembrou que a quantia levantada já ajudou em estrutura do Ninho do Urubu, equipamentos para o Centro de Inteligência, entre outras benfeitorias.
Leia mais: Zico detona preparação do Flamengo para o Mundial e avalia Vitor Pereira
Já Zico, por sua vez, ressaltou que sempre está disponível para fazer o que for ajudar o clube. Ele recebeu uma medalha e placa como homenagem. O Galinho, no entanto, lembrou dos momentos difíceis, especialmente no início da década passada, quando trabalhou como diretor de futebol do Flamengo.
Nas presenças de Luiz Eduardo Baptista, presidente do Conselho de Administração do clube, e Wallim Vasconcelos, ex-vice-presidente de futebol, Zico elogiou o trabalho feito pelas gestões de 2012 até hoje. Além disso, o Galinho lembrou ter pedido na época para que o Flamengo pagasse em dia os atletas e funcionários e que também terminasse a obra do Ninho do Urubu.
Zico também vai receber homenagem da torcida
O aniversário de Zico é na próxima sexta-feira (3) e a torcida do Flamengo pretende homenageá-lo já nesta terça (28), em duelo contra o Del Valle. Nesse sentido, de acordo com informações de Renan Moura, haverá um mosaico com a frase “Zico é nosso Rei”.
A homenagem deve ser feita antes do apito inicial para Flamengo x Independiente Del Valle, que começa às 21h30, no Maracanã. O MRN também tem feito uma série de matérias sobre o maior ídolo da nossa história. Até o momento, já relembramos os dez gols mais importantes, dez jogos nota 10 e dez obras de arte inspiradas no Galinho.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...