Nesta quarta-feira (27), Zico realizou com sucesso mais uma edição do Jogo das Estrelas. O ídolo brilhou em campo e reencontrou as redes do Maracanã, palco mais do que especial na sua carreia. Em seguida, o Galinho conversou com a imprensa na zona mista e comentou sobre alguns assuntos envolvendo o Flamengo, como o dilema de Everton Ribeiro.
O meio-campista não sabe se permanece ou não no clube em 2024. O contrato de Everton Ribeiro com o Flamengo vai somente até o próximo dia 31. Faltando três dias para o fim do contrato, o Camisa 7 ainda não teve sua renovação definida.
Leia mais: Zico rasga elogios a De La Cruz: ‘Sabe o que é o Flamengo’
Ao ser questionado pelos jornalistas, Zico se demonstrou incomodado. O Galinho afirmou ser apenas um torcedor e que só a diretoria do Flamengo pode resolver tudo. Porém, não deixou de elogiar Everton Ribeiro.
“Quem tem que resolver isso é o Flamengo, não eu. Como torcedor, eu quero ver um time campeão, que entre dentro de campo e ganhe. O Everton Ribeiro, para mim, é um dos maiores jogadores que o futebol brasileiro teve. Tem títulos no Cruzeiro e Flamengo. Cara, futebol a gente não desaprende. Tem momentos bons e outros que você tem que saber superar”, disse o Rei.
Everton Ribeiro é o jogador com mais tempo de casa no atual elenco do Flamengo. O capitão está na Gávea desde 2017 e soma 389 jogos com o Manto Sagrado. Ribeiro também tem 106 participações em gols, sendo peça importante nos grandes títulos do clube desde 2019.
No entanto, a queda de rendimento do meia em 2023 chama atenção. Foram 60 jogos e somente 10 participações diretas nos gols. Não à toa, Everton Ribeiro perdeu espaço no time titular e vem sendo banco no comando de Tite, técnico que admira o futebol do Camisa 7.
O que falta para Everton Ribeiro decidir futuro?
Com a situação indefinida no Flamengo, o capitão passou a virar símbolo de desejo no mercado da bola. Muitos clubes sonham em ter o craque nos seus times para 2024. Quem entrou forte na disputa foi o Cruzeiro, ex-clube do jogador. O Internacional também se movimenta por Ribeiro.
Mas antes de partir para os interessados, o meia tenta conseguir sua renovação. Everton Ribeiro está adaptado ao Flamengo e quer brigar por espaço no ano que vem. Além disso, sua família também adora estar no Rio.
A diretoria rubro-negra já admitiu que deseja a permanência do Camisa 7. O único impasse no momento é o tempo de contrato. Enquanto Everton Ribeiro quer dois anos, o Flamengo oferece somente uma temporada. Algum dos lados terá que ceder para fechar a ampliação do vínculo do craque. Caso contrário, o meia vai em busca de um novo destino para 2024.