Zico elege uniforme mais bonito do Flamengo e manda indireta para Landim
Maior ídolo do Flamengo, Zico marcou gerações vestindo – e honrando – os belíssimos uniformes da história do clube. Dentro do tema sobre trajes, Arthur Antunes Coimbra analisou camisas históricas do Rubro-Negro e elegeu o seu preferido.
Para a surpresa de muitos, apesar da imponência e importância do vermelho e preto – principais cores do Flamengo -, a escolha de Zico foi um uniforme branco. Mais especificamente o traje utilizado pelo Mais Querido em 1980.
➕ Zico rebate ‘vai passar’ de Landim e Gabigol comenta
O uniforme escolhido por Zico tem a camisa predominantemente branca, com duas listras grossas centrais, uma na cor vermelha, e outra na cor preta. No meio das listras, o escudo oficial do clube. As mesmas linhas rubro-negras também estavam na barra das mangas e na gola da blusa, que era em formato V.
O short, também branco, tinha apenas três listras vermelhas nas laterais das pernas. Os meiões, brancos, tinham listras rubro-negras na parte do cano, bem abaixo do joelho. Para Zico, este uniforme em questão (a combinação completa), foi a mais bonita que ele já utilizou.
O vídeo em questão contou com a participação de Gabriel Ristow, um influenciador de moda do Flamengo. Durante o bate-papo entre eles, o Galinho de Quintino recordou uma “superstição” negativa sobre o uniforme. Na época, diziam que o Flamengo tinha azar ao jogar de branco, sempre perdendo os jogos.
Gabriel, então, questionou Zico: “ué, e tu gostavas dele? (do uniforme), e continuou: “mas era mentira, né?”. O ídolo, então, rebateu e disse: “era mentira, porque os caras não jogavam nada e perdiam, por**. Ora, a gente começou a usar e começou a ganhar”.
Apesar de ter escolhido um uniforme branco como preferência, Zico fez questão de falar sobre os Mantos Sagrados tradicionais. “Porque o Flamengo é preto e vermelho, né? Tem que ter essa listra horizontal aqui, né? É a cara do Flamengo isso, gente. Isso é Flamengo”, disse o ídolo, segurando uma camisa de 1987, em modelo manga longa.
Gravação de Zico termina com indireta para Landim
Ao final da gravação e da análise dos Mantos Sagrados da geração de ouro e que estão eternizados na história do Flamengo, Zico não perdeu a oportunidade de mandar uma indireta para o presidente Rodolfo Landim.
O vídeo se encerra com a seguinte fala de Zico: “a gente vai passar, mas isso tudo vai continuar”, seguida de um sorriso de estética debochada.
A afirmação de Zico faz alusão a uma recente declaração de Rodolfo Landim, que gerou indignação. O presidente do Flamengo teria tido uma conversa com Gabigol ao tratar de questões internas e disse: “uma hora o Zico vai passar”.
Na ocasião, esse teria sido um dos argumentos que Landim utilizou durante conversas sobre a permanência de Gabigol no Flamengo, alegando que o atacante ultrapassaria gerações se continuasse no clube.
Na época da declaração, inclusive, Zico se manifestou nas redes sociais. O Galinho publicou um vídeo da época em que era jogador e legendou: “eu ouvia, vai passar, vai passar e acabei passando por todo mundo e fazendo mais um pro Fla”.