A última quarta-feira (28) foi bem especial para alguns jovens do Flamengo, além das Meninas da Gávea. O futebol de base e feminino participaram de uma enriquecedora palestra com Zico, ídolo máximo do Rubro-Negro. O evento DNA Rubro-Negro aconteceu em um hotel, no Recreio dos Bandeirantes, e contou com as categorias do Sub-13 ao Sub-20 B. O Sub-20 A, porém, disputa a Libertadores da categoria, no Uruguai, e não participou.
O Sub-20 Feminino também esteve presente, assim como o elenco profissional. Zico distribuiu diversos conselhos aos participantes, relembrou a trajetória no Flamengo e contou como alcançou tanto sucesso ao ponto de se tornar o maior ídolo da história do Flamengo.
Meninas da Gávea comemoram encontro com Zico
As Meninas da Gávea gostaram muito da oportunidade. Djeni Becker falou ao perfil do feminino do Mengão e agradeceu o clube e ao ídolo.
“Tivemos um encontro com nosso maior ídolo, Zico. Palestra sobre DNA Rubro-Negro, o que representa vestir essa camisa. Um dia inesquecível, muito especial para mim, como flamenguista desde o berço. Estou muito emocionada, faltam palavras para descrever o que foi hoje. Agradecer ao Flamengo e ao Zico. Espero que todas as atletas tenham aprendido muito hoje”, diz.
Mari Fernandes também falou sobre o encontro com Zico e projeta utilização de dicas durante a carreira.
“Acho que isso vai agregar bastante para toda a nossa equipe. Não só para o resto da temporada, mas para o resto da carreira. A gente pôde aprender bastante muitas características que o Zico tinha dentro e fora de campo e como ele conquistou toda essa história, toda essa representatividade que ele tem e a gente trazer agora essa identidade vai ajudar muito dentro de campo”, explica.