Zico defende ex-treinador do Flamengo: ‘A campanha foi excelente’
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico saiu em defesa do ex-técnico do clube, Renato Gaúcho. Em entrevista ao Flow Sport Club, o Galinho analisou o desempenho e disse que o Flamengo tem culpa nos resultados, por não ter dado respaldo ao treinador.
Renato Gaúcho chegou ao Flamengo em 2021, após a demissão de Rogério Ceni. Mas após um início avassalador, com várias goleadas e com ótimo aproveitamento, o time foi caindo de rendimento nas mãos de Renato, e terminou o ano sem o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Após o vice do torneio continental, o Flamengo demitiu o técnico.
Leia mais: Cabe no Flamengo? Leverkusen define preço de revelação vascaína
Zico lembrou dos bons momentos do técnico no ano passado:
“A campanha feita foi excelente. Por mais que eu seja amigo do Renato e goste dele, acho um cara espetacular e sabe gerenciar o grupo, ser chamado por alguns caras de animador de vestiário é sacanagem! Quando se muda o treinador, os jogadores, às vezes, sentem mais essa mudança. Com o Renato, o time jogou bem!”
Zico ainda afirmou que um dos problemas da passagem de Renato foi a falta de respaldo da diretoria, que não defendeu o treinador das críticas:
“Ninguém faz um time ganhar de todo mundo por não ser técnico. O que eu acho é que foi criada uma imagem. E o Flamengo deixou que isso acontecesse. Não houve defesa e parecia que o Flamengo já ia para os jogos derrotado. Isso foi um grande problema!”
Renato Gaúcho se defendeu e diz querer voltar ao Flamengo
Depois da demissão, Renato defendeu seu trabalho e disse que se estivesse na Europa, seria idolatrado. Sem guardar mágoas, disse ainda que espera voltar ao clube no futuro:
“Com esse vice da Libertadores e o vice do Campeonato Brasileiro, se fosse na Europa o treinador estaria consagrado. Além disso ganharia uma sequência. Tanto que meu aproveitamento foi de quase 74%, mesmo com vários jogadores no departamento médico. Fiquei muito feliz por ter treinado o Flamengo. Espero um dia voltar, até porque acredito que o trabalho foi muito bom, mas infelizmente não conquistamos títulos”, afirmou em entrevista ao SporTV.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.